Estreante na TV, protagonista de "Verdades Secretas" teme rejeição
Marcela Ribeiro
Do UOL, no Rio
Modelo desde os 14 anos, Camila Queiroz, hoje com 21, faz sua estreia na TV nesta segunda-feira (8). A paulista será Arlete, a protagonista de "Verdades Secretas", novela das onze, que vai ao ar a partir desta noite na Globo.
Em entrevista ao UOL, Camila afirmou temer que sua personagem sofra rejeição dos telespectadores, tudo porque a trama escrita por Walcyr Carrasco vai explorar o submundo da moda, mostrando prostituição e drogas.
"Espero que a Arlete não seja rejeitada pelo público porque tudo o que ela faz é pela mãe e pela avó. Ela abre mão da vida dela para salvar a família, tudo o que ela faz não é por ela. Espero que as pessoas vejam isso. Ela está querendo ajudar e não prejudicar", defende a estreante.
Na novela, Arlete sairá de sua cidade no interior para tentar a vida como modelo em São Paulo. Contratada pela agência de Fanny Richards (Marieta Severo), ela vai passar por dificuldades e acabará aceitando se prostituir para ganhar mais dinheiro.
"As cenas de sexo me assustavam no começo quando eu não tinha ideia do que aconteceria com a personagem. Depois eu entendi que ela tem tanta histórias para contar, vários momentos que são mais decisivos do que uma cena de sexo dela. Ela tem uma história muito linda para passar, então não me apeguei a isso", conta Camila, que terá cenas quentes com Rodrigo Lombardi, intérprete do empresário Alex.
Camila também afirma estar preocupada com a possibilidade de ser rotulada por ser mais um rosto bonito querendo se aventurar na carreira artística. "Acho isso um preconceito muito feio da sociedade. Gianechinni está aí para mostrar que foi um modelo que virou ator e que é um p**** ator. Acho que qualquer pessoa pode sair de qualquer profissão, em qualquer momento e se descobrir em uma profissão que lhe faz mais feliz. Sempre pensei em ser atriz e modelo, só que modelo chegou primeiro", explica.
"O Lucas é um anjo na minha vida. Ele não é nada ciumento, eu que sou e ele está me apoiando demais. Devo muito a ele por ter chegado aqui, porque ele me encorajou muito nos meus momentos de medo. Ele me dá muita força, fala: 'Faz, eu sei que você é profissional, que vai fazer o seu melhor. Conta a história dessa menina, faz direito'. Meu pai também me dá muita força. O importante é que eu passe para as pessoas o que eu preciso passar", diz.
"A saída da Deborah foi dolorosa"
A saída repentina de Deborah Secco do elenco de "Verdades Secretas", que descobriu a gravidez da primeira filha, deixou Camila assustada. As duas criaram um grande vínculo nas gravações e a atriz se sentiu meio orfã com a perda de sua mãe na trama, que logo foi substituída por Drica Moraes.