Novo "Zorra Total", da Globo, faz piada com Rede TV e idade de Glória Maria

Do UOL, em São Paulo

Após 11 meses de reformulação, "Zorra", da Globo, estreou na noite deste sábado (9) fazendo piada com a concorrente Rede TV! e a idade da jornalista Glória Maria. Em um clipe de pouco mais de um minuto, o elenco apresenta o novo humorístico através de uma canção, e, no fim, brinca ao dizer que, se a audiência não decolar, todos estarão na rua ou na Rede TV!.

  • 45703
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2015/05/09/o-que-voce-achou-do-novo-zorra-da-globo.js

"Todo mundo quer saber pra onde vai a economia, se o glúten faz mal e a idade da Glória Maria. Mas neste momento, a grande questão mundial é o que vai rolar no novo 'Zorra' afinal", dizia um trecho da música. "Mas, se por acaso, a audiência não bombar, Valéria e Janete podem ressuscitar (...) Podem pôr no ar de volta, a receita conhecida: dois peitões, que 'bichona', 'como sou bandida'. Mas esse programa que você vai ver, só tem uma certeza ninguém sabe o que vai ser. Pode entrar, a casa é sua. Se não gostar, estamos na rua...ou na Rede TV!", completa a letra.

O humorístico da Globo teve duração de 50 minutos e apresentou esquetes rápidas, com uma pegada mais cotidiana, como a crítica aos aplicativos inúteis, por exemplo. 

O elenco do novo "Zorra" é formado por 45 atores, entre remanescentes do extinto modelo – casos de Fabiana Karla, Nelson Feitas, Talita Carauta, Rodrigo Sant'Anna e Mariana Santos, e os novos artistas, com destaque especial para a ex-"CQC", Dani Calabresa. Vários tipos são interpretados por ela, desde a mãe de um menino tarado a uma policial da lei seca, ou a dona de uma cantina e a mulher de um delegado. 

Segundo o colunista do UOL Flávio Ricco, a nova fase do programa receberá tratamento de novela, tanto em elementos de direção como na ação dos cinegrafistas. Ainda de acordo com Ricco, programas e artistas da Globo e da própria concorrência irão servir como alvo, como já foi observado neste sábado.

Comparações com o "Tá no Ar"

O diretor Maurício Farias disse, em entrevista ao UOL, que o novo "Zorra" não será um programa parecido com o "Tá no Ar". "O 'Tá no Ar' [criado por Marcelo Adnet e Marcius Melhem, que assumiu a redação final do "Zorra"] é um programa específico sobre televisão e o 'Zorra' é um programa específico de esquetes. Muitas coisas que nós fizemos em uma atração não podemos fazer na outra e vice-versa. Quando pegamos essa missão da Globo de reformulação, viemos com disposição de não transformar o 'Zorra' em um 'Tá no Ar'. É natural que um programa converse com outro, porque são os mesmos autores, o mesmo diretor, a mesma equipe e têm elementos que combinam e refletem o nosso olhar", explicou ao UOL durante o lançamento da nova atração.

Já Marcius Melhem prometeu uma atração popular e inteligente. "Temos de parar com um certo preconceito de que inteligente não é popular, o que é popular não é inteligente. Acho que a gente pode agregar uma certa crítica dentro de um programa de humor, um certo comportamento. E acho que o público compra, entende", disse Melhem ao UOL.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos