Chamado apenas de "Zorra", humorístico repaginado terá tratamento de novela

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Francisco Cepeda / AgNews

    Além de diretor, Maurício Farias faz parte da equipe de criação do "Zorra"

    Além de diretor, Maurício Farias faz parte da equipe de criação do "Zorra"

A Globo promove na noite desta terça-feira (28), no Rio, o evento de apresentação do novo "Zorra", que a partir de agora será chamado simplesmente assim. O programa, após 15 anos sob o comando de Maurício Sherman, já no segundo semestre de 2014 foi para o núcleo do diretor Maurício Farias, que, a partir daí, com sua equipe, passou a desenvolver um novo formato. A estreia será no dia 9 próximo, com 16 programas prontos.

"Vai ser um programa de esquetes. A diferença é que vai ter uma pegada de humor mais afinada com o que eu e o Marcius [Melhem] fazemos", explicou no início do ano o diretor Maurício Farias, que também faz parte da equipe de criação. Segundo ele, a atração terá mais temas do cotidiano. "Os quadros não serão tão focados nos personagens, não são eles que comandam a piada", observou na época.
 
O atual elenco terá 43 atores, entre remanescentes do extinto modelo – casos de Fabiana Karla, Nelson Feitas, Talita Carauta, Rodrigo Sant'Anna e Mariana Santos, e os novos artistas, com destaque especial para a ex-"CQC", Dani Calabresa. Vários tipos serão interpretados por ela, desde a mãe de um menino tarado a uma policial da lei seca, ou a dona de uma cantina e a mulher de um delegado. 
 
Sob a redação final de Marcius Melhem, Celso Taddei e Gabriela Amaral, o novo "Zorra" terá suas ações em estúdio e externas, e receberá tratamento de novela, tanto em elementos de direção como na ação dos cinegrafistas. Ousadia ou irreverência não serão economizadas. Programas e artistas da Globo e da própria concorrência irão servir como alvo.
 
Agora, brinca a equipe, se nada disso der certo, Valéria (Rodrigo Sant'anna) e Janete (Thalita Carauta) já estão de prontidão.
 
 
*Colaboração de José Carlos Nery
 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos