Prestes a deixar "Os Dez Mandamentos", Zé Carlos Machado recebe homenagem
Do UOL, em São Paulo
-
Munir Chatack/Record
Personagem do ator deixa a trama no capítulo 60, previsto para ir ao ar em 12 de junho
Zé Carlos Machado, que interpreta o faraó Seti I em "Os 10 Mandamentos", está se despedindo da trama exibida pela Record. Seu personagem morre no capítulo 60, abrindo espaço para que Ramsés (Sérgio Marone) assuma o trono que era de seu pai.
No seu último dia de gravação no estúdio, o ator foi homenageado pelo elenco e equipe de produção da novela. "Foi uma linda trajetória", disse emocionado, ressaltando ainda que foi um enorme prazer trabalhar com toda a equipe.
Na primeira fase da trama, o faraó, que nunca escondeu seu ódio pelos hebreus, determinou a morte de todos os bebês de origem israelita do sexo masculino. Para cumprir a ordem, muitos recém-nascidos tiveram suas vidas interrompidas ao serem jogados no rio Nilo.
No entanto, um deles foi salvo pela família, que o colocou dentro de um cesto no rio, confiando que Deus o guiaria a um local seguro. O menino acabou sendo acolhido pela princesa Henutmire (Mel Lisboa/Vera Zimmermann), que em um ato de piedade, resolveu cuidar da criança.
Ela o batizou com o nome de Moisés e o criou como um verdadeiro príncipe egípcio, ao lado de seu tio-irmão Ramsés (Edu Pinheiro/Sérgio Marone) e de Nefertari (Giovanna Maluf/Camila Rodrigues).
Confira mais fotos dos bastidores de "Os 10 Mandamentos":
Veja também
- Veja histórias que aparecem em "Os 10 Mandamentos", mas não estão na Bíblia
- Samara Felippo diz que está fazendo aulas de tecelagem para novela bíblica
-
- TV paga disfarça bem, mas não produz coisa nenhuma
- Record evita derrapar em primeira novela bíblica
- Record joga tudo nas cotas de um diretor
- Cézar conta como foi gravar novela da Record: "Fiquei estarrecido"