Os Dez Mandamentos

Prestes a deixar "Os Dez Mandamentos", Zé Carlos Machado recebe homenagem

Do UOL, em São Paulo

  • Munir Chatack/Record

    Personagem do ator deixa a trama no capítulo 60, previsto para ir ao ar em 12 de junho

    Personagem do ator deixa a trama no capítulo 60, previsto para ir ao ar em 12 de junho

Zé Carlos Machado, que interpreta o faraó Seti I em "Os 10 Mandamentos", está se despedindo da trama exibida pela Record. Seu personagem morre no capítulo 60, abrindo espaço para que  Ramsés (Sérgio Marone) assuma o trono que era de seu pai. 

No seu último dia de gravação no estúdio, o ator foi homenageado pelo elenco e equipe de produção da novela. "Foi uma linda trajetória", disse emocionado, ressaltando ainda que foi um enorme prazer trabalhar com toda a equipe.

Na primeira fase da trama, o faraó, que nunca escondeu seu ódio pelos hebreus, determinou a morte de todos os bebês de origem israelita do sexo masculino. Para cumprir a ordem, muitos recém-nascidos tiveram suas vidas interrompidas ao serem jogados no rio Nilo.

No entanto, um deles foi salvo pela família, que o colocou dentro de um cesto no rio, confiando que Deus o guiaria a um local seguro. O menino acabou sendo acolhido pela princesa Henutmire (Mel Lisboa/Vera Zimmermann), que em um ato de piedade, resolveu cuidar da criança.

Ela o batizou com o nome de Moisés e o criou como um verdadeiro príncipe egípcio, ao lado de seu tio-irmão Ramsés (Edu Pinheiro/Sérgio Marone) e de Nefertari (Giovanna Maluf/Camila Rodrigues). 

Confira mais fotos dos bastidores de "Os 10 Mandamentos":

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos