Record evita derrapar em primeira novela bíblica

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • AgNews

     Vivian de Oliveira está no comando de ?Moisés ? Os 10 Mandamentos?

    Vivian de Oliveira está no comando de ?Moisés ? Os 10 Mandamentos?

A equipe responsável por "Moisés – Os 10 Mandamentos", primeira novela bíblica da Record, com estreia prevista para o primeiro semestre de 2015, está se cercando de todos os cuidados para não derrapar no texto.

O seu pessoal, comandado pela autora Vivian de Oliveira, está mergulhado em pesquisas e contando também com o apoio de historiadores. A ordem é não dar margem a erros. Esta versão, que será exibida em cerca de 100 capítulos, é considerada complexa pelas passagens de tempo e a necessidade de utilizar efeitos especiais para chegar ao resultado desejado.

Não fosse por outros motivos, de todas as histórias bíblicas até agora apresentadas, esta é aquela que terá a presença de Deus. Alexandre Avancini, o seu diretor, começa também a trabalhar na montagem do elenco.

"Moisés" é a produção definida para reativar o segundo horário de novelas, extinto em 2012, escolha bastante criticada por setores da teledramaturgia, porque foi uma determinação da igreja – leia-se cúpula da Igreja Universal. Ciuminho idiota. Se tem chances de dar certo, tem mais é que apoiar.
 
Gravando
 
Mesmo com o feriado da quinta-feira (1) rolando, a Globo gravou as primeiras cenas de "Falso Brilhante", próxima das 9, em externas no Rio de Janeiro. Amanhã, domingo, parte do elenco segue viagem para a Suíça.

Getty Images
Alice Braga está na mira da Globo
 
Outra vez
 
A Globo continua interessada em realizar um trabalho com a atriz Alice Braga. Já foram feitos vários convites, mas ela, por compromissos outros, nunca pode aceitar. Agora, dizem, está em vias de acontecer uma nova tentativa.
 
Hoje é dia...
 
Do segundo programa da Sabrina e é preciso reconhecer o bom trabalho que a direção da Record está fazendo com ela. Como ficou demonstrado na estreia, houve o cuidado de se escolher e desenvolver um formato que se ajustasse ao tamanho artístico da sua apresentadora.
 
A aposta mais forte...
 
Por aquilo que foi levado ao ar no primeiro programa, está acontecendo na simplicidade da Sabrina. Onde ela sempre se saiu bem e pode render melhor. É bem por aí. Por enquanto, está na medida.
 
Ficou claro também...
 
Que a pretensão da Record, com a Sabrina nas noites de sábado, é fazer um segundo lugar tranquilo. Esquecer a Globo, mas ficar bem à frente de SBT, Band e companhia bela. No primeiro dia, pelo menos, ela conseguiu.
 
Existem questões
 
Os artistas de novelas da Globo têm se reunido e desses encontros já saíram algumas reivindicações, que a direção da emissora tem procurado atender na medida do possível. Entre elas, menor carga de gravações ou maior folga entre elas.

Mas como é possível isso quando existem atrasos? Ou como se verifica agora na novela "Em Família"? Deixa de botar o capítulo no ar?
 
Nome na Copa

 
Além da Renata Fan, a Bandeirantes também vai transformar a Paloma Tocci em uma das peças mais importantes da sua cobertura da Copa do Mundo. Internamente, nos estúdios no Morumbi, entende-se que a Paloma é quem faz a melhor espera dos jogos. Tem boa presença de vídeo e conhece o que fala.
 
Reta final
 
"Buu", novela de Daniel Ortiz e Silvio de Abreu, substituta de "Geração Brasil" na faixa das 19 horas da Globo, entrou na fase final da sua seleção de elenco. O diretor Jorge Fernando acompanha agora os testes com crianças e, depois, com jovens entre 18 e 22 anos.
 
Festival de cinema
 
Protagonizado por Priscila Fantin, o longa-metragem "Jogo de Xadrez" foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Nova York. O filme de Luis Antonio Pereira foi o único brasileiro selecionado para o festival, e terá sua première norte-americana no dia 3 de junho.

Em "Jogo de Xadrez", Priscila faz uma presidiária durona e agressiva.

Divulgação/Rede TV
Cláudia Barthel apresenta o "Good News"
 
Bom programa

 
Neste sábado, às 20h30, o "Good News", pela Rede TV!, vai exibir uma reportagem de Emerson Tchalian, no Delta do Parnaíba, localizado entre o Maranhão e Piauí, que tem a natureza presente por todos os lados. Um cenário paradisíaco. Apresentação de Cláudia Barthel.
 
Bate – Rebate
 
•  Após participação em "Pé na Cova", na Globo, terça-feira passada, Carlo Briani foi chamado pela Fox para viver um policial em "Na mira do crime"...
•  ... Este elenco também tem Rodrigo Veronese, Renata Dominguez, João Vitti e Luciana Vendramini, entre outros...
•  ... A série será inteiramente gravada em São Paulo. Veronese fará um justiceiro.
•  Confirmado: Globo vai de Cleber Machado na final da Liga dos Campeões, dia 24, em Portugal.
•   Quanto ao Datena na Copa, em outras condições, ele até aceitaria participar das transmissões, mas as suas diferenças com a Fifa e CBF são muito grandes...
•   ... Aliás, dizem que a boa notícia da Copa do Mundo chegando, é que ela também terminará em breve...
•  ... E não veremos mais algumas pessoas, como os dirigentes da Fifa, especialmente o seu secretário, cantando de galo por aqui.
•  O "capitão" Carlos Alberto Torres já se integrou aos trabalhos do SporTV na Copa do Mundo...
•  ... Fala bem e entende tudo do assunto.
 
C´est fini
 
Cauã Reymond está entre esses muitos casos de atores da Globo sem direito a descanso de imagem. Protagonista em "Amores Roubados" e "O Caçador", ele já está reservado para um dos principais papéis da proxima novela de João Emanuel Carneiro, com estreia no segundo semestre de 2015.

Só que tem mais: ainda no ano que vem, a emisssora vai exibir o filme "Alemão", com o mesmo Cauã, em formato de adaptação para a TV. Enquanto isso, nada de "Nina" e "Carminha", suas colegas de "Avenida Brasil".
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Com colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos