I Love Paraisópolis

Alexandre Borges celebra personagem "sem terno e gravata" em nova novela

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

O ator Alexandre Borges falou, nesta quarta-feira (28), sobre interpretar um morador da favela Paraisópolis na próxima novela das sete que se passará no bairro paulistano. Escrita por Alcides Nogueira e Mario Teixeira, a trama substitiu "Alto Astral", na Globo, a partir do dia 11 de maio.

"É uma preocupação solta, leve, mais desgrenhada. Essa coisa popular e descontraída, que eu não faço muito. Está sendo uma novidade sair do terno e gravata", disse o ator, que deixou a barba crescer para viver Jurandir na história.  "A Júlia aprovou [o visual barbudo], faz cafuné", disse referindo-se à mulher, a também atriz Julia Lemmertz.

Em entrevista ao UOL durante a festa de lançamento da novela em uma casa de eventos em São Paulo, Borges adiantou a sinopse do personagem, que em nada lembra Cadinho, de "Avenida Brasil", e Jacques Leclair, de "Ti, Ti,Ti".

"O Jurandir criou as filhas lá em Paraisópolis. A crise pegou ele em cheio, ele vive de bicos. É apaixonado pela mulher, que o largou. Ele leva a vida no improviso", contou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos