I Love Paraisópolis

Tatá Werneck vive it girl da periferia e tenta desfazer imagem de Valdirene

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

Após viver a cômica periguete Valdirene em "Amor à Vida" (2013), Tatá Werneck agora dará vida à it girl da periferia Danda na comédia romântica "I love Paraisópolis", próximo folhetim das sete da Globo.

Em sua segunda novela, a atriz reconhece a responsabilidade e a necessidade de mostrar uma nova faceta. "Meu grande desafio é sempre trabalhar essa loucura de forma diferente. É minha segunda novela, a Bruna [Marquezine] já fez 35 com 19 anos [risos]. A Danda faz com que eu saía da minha zona de conforto, tenho que descobrir coisas novas. É minha primeira protagonista na TV, não tenho mais que colorir uma história, tenho que contá-la de forma que as pessoas queiram acompanhar", afirmou Tatá.

A atriz sabe que sua principal missão é fazer com que o público esqueça Valdirene e aceite seu novo papel. "Gravamos na Rua 25 de Março e a galera veio gritando: 'Valdirene'. Em Paraisópolis, foi mais tranquilo, mesmo assim quando fui gravar gritaram também. Mas foi muito gostoso passar uns dias lá e conhecer aquele universo", contou a humorista sobre sua visita á comunidade paulistana.

Reprodução/Facebook/Yasmin Oliveira
A it girl de Paraisópolis, Yasmin Oliveira, que apresenta os vídeos "Rolê com Yasmin"

Para compor a personagem, a atriz tem assistido aos vídeos de Yasmin Oliveira – que ganhou o apelido de "princesa do rolezinho" no começo de 2014, quando os encontros organizados por jovens de classe C ganharam força em várias cidades do Brasil. A adolescente tem mais de 556 mil seguidores no Facebook. "Ela nem me conhece ainda, mas vejo tudo que ela posta", contou Tatá. E conversa com o UOL, Yasmin ficou surpresa com a notícia e deu uma dica para atriz: "Espero que a Danda seja decidida e faça alguns vídeos, produza alguns encontros e festas do rolezinho também".

Na trama de Alcides Nogueira e Mário Teixeira, a jovem também terá um lado sedutor. "A Danda é meio livre, quer abraçar o mundo, tem dois caras a fim dela, o Lindomar (Gil Coelho), que é um 'riquinho', dentro das possibilidades do bairro, e o Cícero (Danton Mello), um cara correto. Ela constrói pelos dois um amor, então fica esse triângulo. Ela é gostosa, meu amor", comemorou a atriz, que está pesando 43 kg e tem 1,52 m de altura. "Não tive muito tempo de malhar, então cortei glúten e a felicidade alimentícia", brincou.

Durante as gravações no aeroporto de Guarulhos, a atriz e humorista mostrou sua preocupação com as cenas e a cada filmagem pedia para ver as imagens. "Nesse começo, eu gosto de revisar para ver como está, não quero tomar um susto no sofá de casa comendo pipoca e ver: 'Nossa, estava vesga o tempo inteiro'", disse ela com seu humor típico.

Bruna interpretará a irmã de criação de Danda e as duas passarão por momentos que misturam drama e comédia. Esse é o primeiro trabalho delas juntas. "Elas são irmãs, têm cumplicidade, sabem tudo uma da outra, dão tapa, coisa de irmã mesmo. Enquanto a Mari [Marizete, papel de Bruna] dá um passo pra frente, a Danda dá para lado, arrumando confusão", contou Tatá.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos