Após mudanças no "Hoje em Dia", Edu Guedes rescinde contrato com a Record

Do UOL, em São Paulo

  • AgNews

    O apresentador e chef Edu Guedes

    O apresentador e chef Edu Guedes

Após o "Hoje em Dia" trocar seu time de apresentadores, o chef de cozinha Edu Guedes teve seu contrato rescindido com a Record.

Desde janeiro deste ano, o programa passou a ter um novo formato e apresentadores e Guedes deixou a atração. César Filho, Renata Alves e Ana Hickamnn assumiram os postos que eram de Celso Zucatelli, Chris Flores e dele. 

Para comandar o quadro de culinária, a Record contratou Dalton Rangel, que já havia participado do "Mais Você", da Globo. Segundo o UOL apurou, Chris, Zucatelli e Guedes foram informados que deixariam o "Hoje em Dia" somente após a gravação do último programa, ainda em dezembro.

A mudança, de acordo com a direção da emissora, não aconteceu por problemas de audiência ou mesmo questões comerciais. Houve o entendimento que, após muito tempo, o formato passou a exigir essas substituições.

Logo após a estreia dos novos apresentadores, o público chegou a fazer uma campanha pedindo o retorno dos apresentadores antigos.

Edu Guedes e Celso Zucatelli irão comandar um programa matinal da RedeTV!, conforme adiantou o colunista do UOL, Flavio Ricco. Para compor o trio da apresentação, Iris Stefanelli deverá  se juntar a eles. 

Em comunicado, a emissora de Edir Macedo diz que a rescisão do contrato de Edu Guedes foi em "comum acordo".

 Íntegra:

A Rede Record e o apresentador Edu Guedes anunciam que, a partir desta data, o contrato entre as duas partes fica rescindido, em comum acordo.

Em 2000, Eduardo Guedes foi convidado a fazer parte do programa Note e Anote. Em 2004, a convite de Paulo Henrique Amorin, passou a fazer parte do programa Tudo a Ver com o quadro Tá na Mesa. E em agosto de 2005, passou a apresentar o programa Hoje em Dia até dezembro de 2014.

A Record agradece a parceria com Edu Guedes durante todos estes anos e deseja muito sucesso em sua nova trajetória.   

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos