HBO quer proibir exibição de "Game of Thrones" em bar de Nova York

Do UOL, em São Paulo

O canal HBO está tendo dificuldade em controlar o que diz respeito a sua série de maior audiência, "Game of Thrones". Após o vazamento de episódios da nova temporada, que estreou no dia 12 de abril, a emissora resolveu notificar um bar em Nova York, nos Estados Unidos, para que não exiba mais a série aos seus frequentadores.

"É difícil para nós não mostrar a série, porque os nossos fãs adoram. E há provavelmente uma dúzia de bares dentro de um raio de três quarteirões que também estarão mostrando", lamentou James Lee, o proprietário do bar Videology, em entrevista ao jornal "The Village Voice". "Eles disseram que não é permitido exibir a série em um ambiente público", afirmou Lee.

O dono do bar se diz decepcionado com a decisão da emissora e defende que a iniciativa de tratar cada episódio como um evento público ajuda a elevar a série "a um nível cultural além do universo da TV".

As sessões de "Game of Thrones" no estabelecimento se tornaram um evento bastante popular. Nos últimos dois anos, os clientes passaram a ter o hábito de acompanhar aos domingos a episódios inéditos da saga épica. Além da série baseada nos livros de George R. R. Martin, o bar ainda transmite no mesmo dia os episódios de "Mad Men".

Série campeã de pirataria

o site da revista "Times" informou que a série da HBO é a mais pirateada do mundo e que o Brasil é o campeão mundial da pirataria de "Game of Thrones", com 1 milhão de downloads no período entre 5 de fevereiro e 6 de abril deste ano.
 
A empresa antipirataria Irdeto divulgou que os episódios da série foram baixados ilegalmente mais de 7 milhões de vezes, no mundo inteiro, entre 5 de fevereiro e 6 de abril deste ano.

 

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos