Jô fala bastante durante entrevista com Fábio Assunção e irrita internautas

Do UOL, em São Paulo

Após entrevistar Fábio Assunção em seu programa na noite desta sexta-feira (17), Jô Soares foi bastante criticado no Twitter. Na opinião de alguns internautas, o apresentador não soube conduzir a entrevista de maneira adequada. "Acho o Jô um cara inteligente e cheio de boas histórias pra contar, uma memória brilhante. Mas na entrevista com Fábio Assunção, só ele falou", escreveu a jornalista Luciana Liviero. "O Jô que está sendo entrevistado pelo Fábio Assunção?", ironizou outro internauta.

Diretor da peça "Dias de Vinho e Rosas", que está em cartaz em São Paulo, Fábio Assunção começou a entrevista falando sobre o tema da peça (o drama conta a história de um casal que tem problemas por causa do alcoolismo), e Jô aproveitou a oportunidade para dar sua opinião sobre a dependência química.

"Você sabe que o gordo também é dependente, mas é um dependente sólido. Eu não posso comer um pedaço de bolo, eu como o bolo inteiro. No teu caso é uma vitória dupla, porque você tem a oportunidade de tratar esse assunto tendo vivido isso. Tem alguns momentos que o bêbado é engraçado, mas são raros os momentos. O alcoólatra nunca acha que é alcoólatra. O primeiro passo é reconhecer que é. A sociedade custa a aceitar", disse Jô.

Ao ouvir a explicação de Jô, Fabio Assunção, que é ex-dependente químico, concordou com o apresentador. "Tem muita gente que já viveu por isso e hoje vive normalmente. Pra mim foi muito bom, eu tinha dificuldade em abordar o tema, e a peça me fez abrir a possibilidade de falar sobre isso", disse.

Em seguida, Jô continuou dando sua opinião sobre o assunto. "O fato de você ser uma pessoa famosa ajuda e atrapalha. Existe um controle maior do que uma pessoa desconhecida. Você pode se considerar um vitorioso nessa luta", disse.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos