Diretor do "Mais Você" está em negociação com Xuxa e pode ir para Record

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

Ainda sem data certa para a estreia de seu programa na Record, Xuxa Meneghel já dá as cartas nos bastidores e cuida pessoalmente da formação da nova equipe, convidando profissionais com os quais trabalhou durante 30 anos na Globo. Nesta quarta-feira (15), ela recebeu uma boa notícia sobre a possibilidade ter um de seus desejos atendidos: o diretor Mariozinho Vaz deixou o "Mais Você" e só fica no programa até o dia 30 de abril. Vaz foi quem dirigiu o "TV Xuxa" de 2009 a 2012. 

"Tenho contrato com a Globo em vigor e não posso falar nada sobre o meu futuro na emissora. Recebi, sim, um convite da Xuxa para trabalhar com ela na Record e estamos em negociação", contou Mariozinho Vaz ao UOL no início da noite.

Quem também sentou para conversar e até ouviu a proposta de Xuxa foi a diretora do "Vídeo Show", Andressa Cruz, que começou na Globo como Paquita da apresentadora em 1995. Depois de seis anos, ela foi trabalhar atrás das câmeras e passou por várias funções até chegar a diretora da ex-rainha dos baixinhos. Quando "TV Xuxa" deixou a grade de programação no início do ano passado, Andressa foi transferida para atração vespertina. "Não quero falar sobre isso", disse ao UOL.
 
Uma pessoa próxima de Andressa disse que a diretora "tem gratidão pelas oportunidades que a Xuxa deu, mas ela não aceitou porque tem medo de fechar as portas com a Globo". O também diretor Vagner Meneses, mais conhecido como Fly, ex-dançarino do "Xou da Xuxa", foi chamado e já teria aceito. "Ele está meio sem função e só vai no Projac de vez em quando para ajudar numa e outra coreografia do elenco de 'Malhação'. Como o contrato dele termina em setembro, ele só está esperando a Xuxa começar la no segundo semestre", disse a mesma pessoa ao UOL.
 
A assessoria de Fly confirmou que o contrato com a Globo se encerra em setembro, mas negou que ele tenha acertado com a Xuxa. "Não houve nenhuma conversa. Fly não tem intenção de ir para Record. Ele mantém, sim, uma ótima relação com a apresentadora porque são amigos e ele ainda trabalha na Xuxa Produções".
 
O programa de Xuxa será gravado mesmo no RecNov, complexo de estúdios da Record em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, uma das exigências da apresentadora para aceitar a proposta da emissora, já que não quer ficar longe da mãe Alda e da filha Sasha. Em dezembro, Xuxa fez uma visita para conhecer as instalações do local durante a madrugada e estranhou não ter um estúdio específico para programas de auditórios. Funcionários da cenografia do RecNov já foram informados que um dos espaços vai ganhar arquibancadas e as reformas estão previstas para começar em junho.
 
Procurada, a Record informou que ainda não existe um formato e nem equipe confirmados. Já a Comunicação Social da Globo ficou de informar sobre a situação de Mariozinho Vaz na emissora e até o fechamento dessa matéria não enviou uma resposta. 
 
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos