"Não digo que tirei a sorte grande", diz galã sobre triângulo em novela
Ana Cora Lima
Do UOL, no Rio de Janeiro
Maurício Destri será Benjamin, um arquiteto que irá se envolver com Bruna Marquezine e Maria Casadevall na próxima novela das sete, "I Love Paraisópolis", da Globo.
"Estou encarando o Benjamin com muita sabedoria e muita responsabilidade. Não digo que tirei a sorte grande por beijar duas mulheres incríveis como a Maria e a Bruna. Amigas parceiras e acima de tudo duas profissionais. Beijo é consequência, é fruto de um trabalho. Somos amigos e parceiros de cenas. Nada mais", disse o ator em coletiva de imprensa da novela realizada nesta terça-feira (14), no Projac - complexo de estúdios da TV Globo no Rio de Janeiro.
O ator aproveitou para explicar como será o desenvolvimento do triângulo amoroso na trama. "Ele se apaixona de cara pela Marizete (Bruna Marquezine). Eles se envolvem de imediato, tipo paixão a primeira vista. Infelizmente nunca passei por algo semelhante na minha vida", garantiu.
O elenco passou 20 dias em Nova York, nos Estados Unidos, para gravação das primeiras cenas da novela. O folhetim é escrito por Alcides Nogueira e Mario Teixeira e tem estreia marcada para o dia 11 de maio.
"Galã? Gente.... são rótulos"
A respeito da expectativa para viver seu primeiro papel de destaque em uma novela, Destri procura manter os pés no chão. A primeira experiência dele em novelas foi em "Cordel Encantado", em 2011, como o príncipe Dom Inacio. Ele também fez "Malhação", em 2012, e "Sangue Bom", em 2013.
"Galã? Gente.... São rótulos, são rótulos que o próprio produto, a própria televisão, inventa. Eu não me incomodo. Muito pelo contrário. Não me vejo como galã... Depende do dia (risos)", declarou.
A exposição do personagem também não é algo que assuste ou preocupe o ator. "Minha preocupação maior é defender o Maurício, é dar vida a esse personagem interesseiro, rico. Esse papel é uma oportunidade que eu não quero desperdiçar na minha carreira, que ainda está começando e que ainda tenho muito a aprender", explicou.