Pichação de "Better Call Saul" em Curitiba vira sensação nas redes sociais

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Facebook/Anna Rita Ribeiro

    Pichação em muro de Curitiba faz pichação à série "Better Call Saul"

    Pichação em muro de Curitiba faz pichação à série "Better Call Saul"

Era para ser apenas uma publicidade num muro qualquer de Curitiba. Mas o anúncio de um advogado ganhou novo significado com uma pichação que faz referência aos serviços de Saul Goodman, personagem vivido por Bob Odenkirk nas séries "Better Call Saul" e "Breaking Bad".

Na internet, a imagem foi bastante compartilhada e acabou virando uma propaganda involuntária da atração que é exibida no Brasil pela Netflix. O registro, feito por Anna Rita Ribeiro, foi publicado em sua página no Facebook. "Aí você tá indo pra faculdade e encontra essa pichação genial pelas ruas de Curitiba", escreveu.

Reprodução/Facebook/Prefeitura de Curitiba
Página da Prefeitura de Curitiba divulga número para denunciar pichações

A imagem foi parar no perfil da prefeitura da cidade, conhecido por posts bem-humorados nas redes sociais. O órgão aproveitou para divulgar o número 153, que recebe denúncias contra pichações.

"Saul está de férias agora, mas você pode ligar no 153! O número 153 tem como objetivo ampliar ainda mais o bom atendimento, a proteção e a segurança da população e a Defesa Civil de nossa cidade. Você pode acioná-lo de qualquer telefone, 24 horas por dia, inclusive para denúncias de pichação", anunciou a prefeitura.

Nos comentários, usuários identificaram o local da pichação - segundo eles, o tal muro fica no bairro de Capão Raso.

Reprodução/Facebook/Netflix
Netflix responde à pichação em muro de Curitiba no Facebook

Outro perfil sempre atento e irreverente é o da própria Netflix, que não perdeu a oportunidade de citar a repercussão da foto em sua página no Facebook.

Segundo o site, que transmitiu a série derivada de "Breaking Bad" no Brasil, o advogado de Albuquerque tem recebido várias ligações do Brasil após a "propaganda".

"O que tá acontecendo? O telefone do cara não para de tocar. E todas as ligações são de Curitiba", afirma a publicação. 

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos