"Já sei como é ser enterrada", brinca Marina Ruy Barbosa sobre nova série

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

Se em "Império", Maria Isis sofreu com a morte do Comendador, em "Amorteamo", nova série da Globo, Marina Ruy Barbosa é quem sente na pele a experiência de passar dessa para melhor. Na atração, que estreia no dia 9 de maio, a ruiva interpreta Malvina, que é abandonada no altar e decide se matar.

"Agora já sei como é ser enterrada viva. Nada mais me assusta", brinca a atriz, durante a entrevista coletiva da série, nesta quarta-feira (8), no Polo Rio Cine e Vídeo, no Rio. Em seguida, ela mostrou aos jornalistas foto de uma cena que gravou na última terça, toda suja de terra.

Na história, Gabriel (Jonnhy Massaro), carrega a maldição do amor dos seus pais, Arlinda (Letícia Sabatella) e Chico (Daniel de Oliveira). Ele larga Malvina no altar para ficar com Lena (Arianne Botelho), seu amor desde a infância. Inconformada, a noiva se joga da ponte da cidade e morre afogada. Cheio de remorso, Gabriel viola o túmulo da noiva e leva o corpo para casa. Malvina volta à vida junto com todos os mortos da cidade.

Escrita por Cláudio Paiva, Guel Arraes e Newton Moreno, a série tem direção geral de Flavia Lacerda. A atração terá cinco capítulos e vai ao ar às sextas, depois do "Globo Repórter".

"Este projeto foi uma loucura, uma insanidade que todos bancaram. Tiveram tesão na ideia é isso foi fundamental. É uma mega produção que foi feita em pouco tempo. Foi maravilhoso para mim, que venho da comédia. Deu uma renovada essa outra pegada", afirma Paiva.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos