Protagonista de "Twin Peaks", Kyle MacLachlan retornará para a série

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Kyle MacLachlan como o agente Dale Cooper em "Twin Peaks"

    Kyle MacLachlan como o agente Dale Cooper em "Twin Peaks"

Para alegria dos fãs, Kyle MacLachlan retornará a "Twin Peaks" e reprisará seu papel como o agente Dale Cooper no reboot da série, que tem estreia prevista para 2016. A novidade foi anunciada pelo canal Showtime na última segunda-feira (12), de acordo com a revista "The Hollywood Reporter".

Durante uma apresentação da temporada à imprensa, o ator subiu ao palco e falou com presidente do canal, David Nevins. "Parece que você precisa de uma boa xícara de café", falou MacLachlan, incorporando seu personagem. Em seguida, Nevis o anunciou oficialmente. "Ele irá protagonizar a série, e mais atores chegarão conforme nós avançarmos", disse o executivo, que mais tarde confirmou a jornalistas que mais membros do elenco original retornarão à produção.

Nem o ator nem o executivo deram mais informações sobre o retorno de "Twin Peaks", e Mac Lachlan se despediu dizendo estar feliz pelo retorno: "Estou muito animado por voltar ao estranho mundo de 'Twin Peaks'. Que a floresta esteja com vocês".

Sucesso dos anos 1990, a série se passa em Twin Peaks, cidade imaginária do Estado americano de Washington (noroeste do país), onde Dale Cooper, um agente do FBI, comandava a investigação do assassinato de Laura Palmer (Sheryl Lee), uma estudante popular do colégio.

A série conquistou três estatuetas do Globo de Ouro em 1991, incluindo o de melhor seriado de televisão de drama e melhor ator de drama para Kyle MacLachlan. Mas ela chegou ao fim após apenas duas temporadas.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos