Videntes adiantam quem deve morrer na nova fase de "Game of Thrones"

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Montagem UOL

Jaime Lannister e Brienne de Tarth devem morrer na próxima temporada de "Game of Thrones", que estreia no próximo dia 13 de abril na HBO.

Calma! Antes de pular para a seção de comentários detonando "o estagiário do UOL" que entregou esse "spoiler", saiba que a informação não é tecnicamente um spoiler, mas o resultado de uma série de "previsões" encomendadas pelo site norte-americano Huffington Post na tentativa de adivinhar quais cabeças irão rolar nos próximos episódios.

De um time de dez médiuns escalados pela publicação para tentar antecipar o destino dos principais personagens, cinco cravaram que Jaime e Brienne não chegarão ao final da quinta temporada vivos. Outra que aparece com maiores chances de morrer - na opinião de três videntes - é a pequena valente Arya Stark, que realmente andou mexendo com gente que não devia nos últimos tempos.

A bolsa de apostas do além também identificou possíveis desfechos trágicos - duas previsões em dez - para os irmãos Cersei e Tyrion Lannister, Daenerys Targaryen e Sansa Stark. Já o irmão bastardo de Sansa, Jon Snow, pode morrer também. Ou não. Isso porque um médium consultado crava sua morte e outro garante que não, "Jon será gravemente ferido, mas não vai morrer nessa temporada". Ufa.

O texto publicado nesta sexta (3) pelo Huffington Post deixa claro que as respostas são apenas uma brincadeira, um exercício de vidência sem nenhum compromisso com a realidade. Mas afirma também que esse mesmo time de futurologistas profissionais antecipou, corretamente, a vitória do New England Patriots na última temporada do Super Bowl.

Vale lembrar ainda que boa parte dos acontecimentos da próxima temporada de "Game of Thrones" já é conhecida pelos fãs que já leram os livros publicados até o momento, mas é também fato que George R.R. Martin, autor da saga e consultor da série de TV, já afirmou que há personagens que morrerão nesta temporada que não morrem nos livros.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos