HBO divulga novas cenas da quinta temporada de "Game of Thrones"

Do UOL, no Rio

O inverno está chegando e, com ele, vêm novas cenas da quinta temporada de "Game of Thrones", que estreia no Brasil dia 12 de abril, pela HBO. Um dos dois novos vídeos divulgados nesta quarta-feira (18) mostra uma conversa entre Tyrion Lannister (Peter Dinklage) e Varys (Conleth Hill). Pela primeira vez, o anão, que vai aparecer no novo ano da série barbudo, pergunta à Aranha por que ele o ajudou a fugir de Porto Real.

"Seu irmão me pediu", explica ele. Tyrion, no entanto, não se convence: "Você poderia ter dito não". Varys explica que recusar um pedido de Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau), também conhecido como Regicida, poderia ser uma atitude perigosa. "Tão perigosa quanto me libertar? Você arriscou sua vida, sua posição. Por quê? Você não é da família, não me deve nada", afirma.

O Mestre dos Sussurros diz que sua atitude não foi tão altruísta assim, foi para o bem dos Sete Reinos. E conclui: "Não acredito em salvadores. Acredito em homens com talento para desempenhar um papel na guerra que virá".

Vale lembrar que a próxima temporada de "GoT" mostrará o encontro de dois dos personagens mais queridos da série: Tyrion e Daenerys Targaeryen (Emilia Clarke).

A segunda cena liberada pelo canal mostra Jon Snow, tentando convencer Mance Rayder (Ciaran Hinds) a jurar fidelidade a Stannis Baratheon (Stephen Dillane). No entanto, ele parece bastante relutante. "Você disse que seu povo já viu sangue suficiente", afirma o bastardo. "Isso mesmo. Não quero que eles sangrem por Stannis Baratheon", afirma Rayder.

Snow argumenta que o líder passou a vida reunindo dezenas de clãs diferentes. "Você não fez isso por poder ou glória. Você os trouxe para salvá-los, porque nenhum sobreviveria ao inverno além da Muralha. A sobrevivência deles não é maior que seu orgulho?", insiste.

A nova leva de episódios vai marcar também a trajetória de Sansa Stark, como afirmou a atriz Sophie Turner em entrevista recente. "Sansa é manipulada e isso faz com que ela comece a usar da sexualidade para conseguir o que quer. O maior desafio foi que Sansa se transforma de seu eu antigo em uma outra pessoa", diz ela. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos