Os Dez Mandamentos

Record investe R$ 700 mil por capítulo em "Os Dez Mandamentos"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

A primeira novela bíblica brasileira, "Os Dez Mandamentos", estreia dia 23 às 20h30 na Record. Com uma superprodução, a emissora tem um investimento de R$ 700 mil por capítulo, que inclui gastos com efeitos especiais em parceria com Hollywood.

"A gente tem 28 cenários e sete mil metros de cidade cenográfica com cidade dos hebreus, cidades dos egípcios. Foram 105 dias para construir essa cidade", adiantou o diretor de teledramaturgia da Record Anderson Souza na apresentação da trama à imprensa, que aconteceu nesta terça-feira (17) no Rio de Janeiro.

A novela escrita por Vivian de Oliveira tem 150 capítulos, é divida em quatro fases e conta com um elenco de mais de 80 atores, entre eles, Denise Del Vecchio, Gisele Itié, Roger Gobeth, Samara Felippo e Guilherme Winter.

"Estou emocionada. A grande inspiração é a Bíblia. É mais do que contar a história de Moisés, fala do início de uma nação de Israel. É uma história muito complexa. Me sinto marchando mesmo sem saber o que vai acontecer. Apesar das dificuldades , estou feliz que estamos contando uma história de emoções extremas. Essa trama fala de pessoas que eram capazes de morrer por um ideal", contou a autora.

O diretor geral Alexandre Avancini garante que considera a Record a emissora mais ousada do momento.

"Em 2007 fizemos uma novela inteira em comunidade. Depois seguimos com a 'Lei e o Crime'. Agora a Record ousa com a primeira novela bíblica. Vejo o que é produzido lá fora e não tenho dúvida que a gente faz melhor que todo mundo".

Valter Zagari, diretor de marketing da Record, está bastante otimista com o sucesso da novela e espera atingir bons índices de audiência.

"O Edir Macedo determinou que a gente não vai fazer parte da crise. A cada produção a gente sente o profissionalismo cada vez mais. Imagino esse novela dando dezena, 10, 15, 25... Não é impossível. Se o ibope não for tão rigoroso com a gente como tem sido nos últimos 10 anos, a gente vai ter muita audiência".

"Os Dez Mandamentos" reconta uma das mais famosas passagens bíblicas: a saga de Moisés, vivido por Guilherme Winter, desde o seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos