Os Dez Mandamentos

Vilão, Sérgio Marone vê "Game of Thrones" para atuar em "Dez Mandamentos"

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

Em "Os Dez Mandamentos", nova novela da Record que tem estreia prevista para março, Sérgio Marone terá um papel de destaque: ele será o faraó Ramsés, irmão e antagonista de Moisés (Guilherme Winter). E para entrar no clima épico da trama, o ator tem se preparado de uma forma inusitada: com a ajuda das séries "Game of Thrones" e "Marco Polo".

"Eu sou fã de 'Game of Thrones' e 'Marco Polo'. É o que mais vejo próximo a esse universo de palácios, intrigas palacianas e todas essas coisas. Por isso que tenho visto bastante. Tem sido uma referência forte para mim", disse o ator em entrevista ao UOL durante a apresentação da programação 2015 da Record.

"Felicíssimo" com o personagem, a quem define como "sombrio", Marone está animado com o fato de interpretar um papel que pertence a outra época e a outro universo. "Essa coisa de fazer uma coisa tão distante de você, chegar 1h30 antes para maquiar, para se vestir, isso é o que todo ator sonha em fazer. O trabalho do ator é esse, você sair de você mesmo e virar uma outra pessoa. E quando você tem uma caracterização que te ajuda com isso, um universo que te ajuda, que te do teu, isso é um oásis pra qualquer ator. Estou muito empolgado".

Para o ator, o fato de "Os Dez Mandamentos" trazer uma história bíblica já bem conhecida do público e que já ganhou várias releituras (como no recente filme "Êxodo: Deuses e Reis", de Ridlet Scott) não foi um fator de preocupação. "Interpretação é uma coisa eu cada um vai ler de uma forma diferente. O importante é você fazer aquilo com verdade. Não é um texto muito fácil, é uma embocadura um pouco diferente da nossa, apesar de já estar mais dentro cotidiano do que o texto de 'José do Egito'".

Marone aposta no sucesso da trama: "A história é muito rica, tem tudo pra ser um grande sucesso, porque é muito folhetinesco". A novela irá substituir "Vitória", que está no ar atualmente, e ainda terá no elenco nomes como Giselle Itié, Mel Lisboa e Larissa Maciel. 

Recém-contratado para ser repórter no tapete vermelho de vários eventos no Brasil pelo E!, o ator acredita que não terá problemas para conciliar a reportagem com a novela. "É uma coisa muito pontual. São oito eventos que têm tapete vermelho. É uma coisa que já negociei com a Record,  quando fechei falei que tenho esse contrato com o E!, e que vamos precisar de oito datas. A record é super parceira nesse sentido". 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos