Os Dez Mandamentos

Vilão, Sérgio Marone vê "Game of Thrones" para atuar em "Dez Mandamentos"

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
Ampliar

Record apresenta sua programação 2015 em São Paulo23 fotos

15 / 23
5.fev.2015 - Sérgio Marone posa durante a apresentação da programação 2015 da Record, em São Paulo Imagem: Manuela Scarpa/PhotoRioNews

Em "Os Dez Mandamentos", nova novela da Record que tem estreia prevista para março, Sérgio Marone terá um papel de destaque: ele será o faraó Ramsés, irmão e antagonista de Moisés (Guilherme Winter). E para entrar no clima épico da trama, o ator tem se preparado de uma forma inusitada: com a ajuda das séries "Game of Thrones" e "Marco Polo".

"Eu sou fã de 'Game of Thrones' e 'Marco Polo'. É o que mais vejo próximo a esse universo de palácios, intrigas palacianas e todas essas coisas. Por isso que tenho visto bastante. Tem sido uma referência forte para mim", disse o ator em entrevista ao UOL durante a apresentação da programação 2015 da Record.

"Felicíssimo" com o personagem, a quem define como "sombrio", Marone está animado com o fato de interpretar um papel que pertence a outra época e a outro universo. "Essa coisa de fazer uma coisa tão distante de você, chegar 1h30 antes para maquiar, para se vestir, isso é o que todo ator sonha em fazer. O trabalho do ator é esse, você sair de você mesmo e virar uma outra pessoa. E quando você tem uma caracterização que te ajuda com isso, um universo que te ajuda, que te do teu, isso é um oásis pra qualquer ator. Estou muito empolgado".

Para o ator, o fato de "Os Dez Mandamentos" trazer uma história bíblica já bem conhecida do público e que já ganhou várias releituras (como no recente filme "Êxodo: Deuses e Reis", de Ridlet Scott) não foi um fator de preocupação. "Interpretação é uma coisa eu cada um vai ler de uma forma diferente. O importante é você fazer aquilo com verdade. Não é um texto muito fácil, é uma embocadura um pouco diferente da nossa, apesar de já estar mais dentro cotidiano do que o texto de 'José do Egito'".

Marone aposta no sucesso da trama: "A história é muito rica, tem tudo pra ser um grande sucesso, porque é muito folhetinesco". A novela irá substituir "Vitória", que está no ar atualmente, e ainda terá no elenco nomes como Giselle Itié, Mel Lisboa e Larissa Maciel. 

Recém-contratado para ser repórter no tapete vermelho de vários eventos no Brasil pelo E!, o ator acredita que não terá problemas para conciliar a reportagem com a novela. "É uma coisa muito pontual. São oito eventos que têm tapete vermelho. É uma coisa que já negociei com a Record,  quando fechei falei que tenho esse contrato com o E!, e que vamos precisar de oito datas. A record é super parceira nesse sentido". 

Veja também

comentários 0

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos