Os Dez Mandamentos

Atriz da Record coloca prótese para ficar careca em cena de novela

Do UOL, no Rio

A atriz Vera Zimmermann passou por uma transformação radical para gravar uma cena de sua personagem Henutmire em "Os Dez Mandamentos", nova novela da Record, que estreia no dia 23 de março às 20h30.

Como era costume das mulheres do antigo Egito rasparem a cabeça por questões de higiene, Vera colocou uma prótese na cabeça para gravar a cena em que sua personagem aparece careca.

As mulheres egípcias usavam perucas, mas não dormiam com elas. A atriz passou pela transformação pois a cena mostrava Henutmire em um momento de pesadelo enquanto dormia.

Vera interpreta uma egípcia, filha do Faraó Seti I (Zé Carlos Machado) e da rainha Tuya (Angelina Muniz), irmã de Ramsés (Sérgio Marone), casada com Disebek (Daniel Aguiar / Eduardo Lago), mãe adotiva de Moisés (Guilherme Winter).

Henutmire encontra o bebê Moisés nas águas do Nilo e o salva por compaixão. Ela o entrega a ama de leite Joquebede (Samara Felippo / Denise Del Vecchio), sem saber que se trata da mãe biológica do menino.

"Os Dez Mandamentos" é a primeira novela bíblica da Record, escrita por Vivian de Oliveira e dirigida por Alexandre Avancini. A trama será dividida em quatro fases e vai desde o nascimentos de Moisés, passando pela sua infância, o momento em que ele foge do Egito e o retorno para a cidade onde nasceu, até a libertação do povo hebreu, as dez pragas e por fim os Dez Mandamentos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos