Polícia evitou ataque a set de "Game of Thrones", diz jornal

Do UOL, em São Paulo

A polícia da Irlanda do Norte frustrou um ataque terrorista ao set de "Game of Thrones" no país. A ação ocorreu meses atrás, mas só foi revelada nesta semana pelo jornal "Belfast Telegraph".

De acordo com a publicação, o ataque estava sendo planejado por terroristas republicanos, que buscam a unificação da Irlanda e da Irlanda do Norte. Os criminosos planejavam deixar uma bomba perto de um refeitório dos estúdios Paint Hall Titanic, onde as gravações aconteciam. A localização foi escolhida por ser um ponto de reunião da equipe de segurança, composta por muitos ex-policiais e ex-oficiais do Exército britânico.

O plano dos criminosos foi revelado por um informante da polícia. As autoridades então aumentaram a segurança no set de filmagens para proteger a equipe do local, o que forçou os terroristas a abortarem o ataque. "A segurança ao redor de Paint Hall aumentou visivelmente, e por conta disso os dissidentes nunca foram adiante com o plano", disse ao "Belfast Tlegraph" uma fonte ligada à polícia.

Fontes da HBO, porém, negaram o caso à revista "Hollywood Reporter", dizendo que tal operação policial "nunca aconteceu".

A quinta temporada de "Game of Thrones" estreia no dia 12 de abril, na HBO.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos