Em clima tenso, Thammy Miranda acusa Marco Feliciano de transmitir "ódio"

Do UOL, em São Paulo

  • AP, Manuela Scarpa/Photo Rio News, Reprodução

    Thammy Miranda acusa Marco Feliciano de transmitir "ódio" durante debate no SBT

    Thammy Miranda acusa Marco Feliciano de transmitir "ódio" durante debate no SBT

Em clima tenso, Thammy Miranda e Marco Feliciano se estranharam durante o "Programa Raul Gil", exibido na tarde deste sábado pelo SBT. O pastor da Assembleia de Deus e deputado federal (PSC-SP) foi convidado para o quadro "Elas Querem Saber", e entrevistado por Val Marchiori, Penélope, Lydia Sayeg e pela filha de Gretchen.

Thammy, que é homossexual assumida, acusou Marco Feliciano de transmitir ódio com o objetivo de incentivar a agressão a gays.

"Como parlamentar, eu apoio todos os direitos civis, mas não os privilégios. O casamento civil homossexual é desnecessário. Eu tenho inúmeros amigos homossexuais que frequentam a minha casa. Os ativistas, que ganham para isso, é que são o problema", comentou. "Uma vez aprovada a união civil [entre pessoas do mesmo sexo], os gays terão direito a adoção de crianças, e isso é uma bandeira que igreja cristã não vê com bons olhos", completou.

"Não quero casar. Quero direitos iguais", exclamou Thammy. "Eu apoio todos os direitos, mas não os privilégios. E a adoção das crianças é muito sério. Freud diz que toda a criança vê, ouve e sente.  Um dos homossexuais mais respeitados foi Clodovil [Fernandes, 1937-2009].E ele disse que nunca nasceu gay, que se tornou gay devido ao ambiente de criação", rebateu Feliciano.

A partir daí, o embate se concentrou entre o pastor Feliciano e Thammy, e os dois discutiram sobre a lei da homofobia.

"Não sou contra a lei da homofobia. Votaria nessa lei hoje, desde que seja clara. O que é homofobia? O que é preconceito? Eu não aceito o casamento gay. Eu tenho 8 processos porque expressei a minha opinião", analisou Feliciano. "Se você dissesse 'eu não aceito casamento entre negros' seria racismo", devolveu Thammy. "Não, senhora. Eu achei que teríamos aqui pessoas cultas e inteligentes", disparou o pastor.

O pastor disse ainda que ele e a sua família já foram vítimas de agressão. "Eu já fui agredido inúmeras vezes. A minha família também. As minhas filhas já foram agredidas", contou o pastor. "Porque é isso que você passa. Você passa ódio para as pessoas agredirem homossexuais na rua. É assim que Deus faz. Como você faz com os outros, Deus pesa a mão sobre a família da gente", esbravejou Thammy. "Você foi criada em igreja, e deveria respeitar mais as pessoas. Eu vou continuar orando por você, para ser feliz de verdade", ironizou Feliciano.

Nesse momento, Thammy Miranda jogou o microfone no sofá e abandonou o programa, irritada. Retornou cerca de cinco minutos depois. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos