"Tive boas experiências de namoro", conta padre Fabio de Melo

Do UOL, em São Paulo

  • Rodrigo Belentani/SBT

    Raul, Penélope, Thammy, Fabio de Melo, Val e Dani, no estúdio do "Programa Raul Gil"

    Raul, Penélope, Thammy, Fabio de Melo, Val e Dani, no estúdio do "Programa Raul Gil"

O padre Fabio de Melo é convidado do Programa Raul Gil, do SBT, deste sábado (20). No quadro "Elas Querem Saber", Thammy Miranda, Val Marchiori, Dani Bolina e Penélope Nova entrevistam o padre, que também é cantor, e o questionam sobre como era sua vida pessoal antes de abraçar a religião.

"Antes de entrar no seminário, tive todas as minhas experiências como um rapaz normal. Eu vi muitos valores numa vida a dois, tive boas experiências de namoro. Fui um homem muito feliz naquele tempo que eu pude experimentar, mas a vocação sacerdotal sempre falou muito alto dentro de mim", disse Fabio de Melo, explicando que já teve relações sexuais.

Em bate-papo com as entrevistadoras, ele deixou claro que sua vocação não o impede de sentir desejos. "Claro que tenho. A sexualidade é um conjunto de energia que nos movem, ela não se limita ser uma relação genital."

Fabio de Melo explicou, inclusive, como administra seus desejos, dando mais ênfase a sua atividade dentro da igreja e ao lado dos fiéis. "A capacidade de administrar o desejo tem que estar em todos nós. Na vida existe a sublimação, que é a capacidade de canalizar tudo o que você deseja, e não só sexual, e você tenta canalizar aquilo para um objetivo de vida."

Na entrevista, ele fala ainda sobre os valores da família brasileira e da sociedade, e opina: "o pior pecado é a hipocrisia". O programa vai ao ar no sábado (20), às 14h15, no SBT.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos