Império

Racista, Enrico se casa com mulher negra na Itália no fim de "Império"

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Enrico (Joaquim Lopes)

    Enrico (Joaquim Lopes)

A transformação de Enrico (Joaquim Lopes) em "Império" não se resume a fazer as pazes com o pai, Cláudio (José Mayer). Além de homofóbico, o rapaz provou ao longo da novela que também era racista, mas, para surpresa dos telespectadores, mostra que venceu mais um preconceito no último capítulo, que vai ao ar no dia 13 de março. O chef volta da Itália casado com uma mulher negra.

Em casa, Beatriz (Suzy Rêgo) aguarda ansiosamente pela chegada do filho. Cláudio, acompanhado de Leonardo (Klebber Toledo), tenta acalmá-la. Ela, no entanto, fica inquieta enquanto não conhece pessoalmente a nora.

"Se pelo menos ele tivesse mandado uma foto da esposa... Não sei pra que tanto mistério!", diz ela. Leonardo, para quebrar a tensão, brinca, comentando com Cláudio: "Espero que não seja um esposo". Cláudio acha graça. "Cala essa boca de Matilde!", diz ele, tentando disfarçar.

Quando a campainha toca, Beatriz corre em direção a Enrico e o abraça com força. Em seguida, o chef recebe o carinho do pai e da irmã, Bianca (Juliana Boller). Após a calorosa recepção, ele chama a mulher, que aguarda do lado de fora. Ele então apresenta Lauretta à família.

"Lauretta, brasileiríssima, mas criada na Itália...", afirma ele, completando: "Que é que achou da minha escolha, pai?". Cláudio elogia a moça. "Ah, filho... Minha nora não podia ser mais linda!", exclama. Após o reencontro, a família segue um almoço no restaurante de Vicente (Rafael Cardoso).

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos