Pelo segundo dia, Gugu vence disputa com Globo e abre 5 pontos de vantagem

Do UOL, em São Paulo

Gugu Liberato exibiu em seu programa homônimo, na Record, a segunda parte da entrevista que fez com Suzane von Richthofen e Sandra Gomes, dentro de uma penitenciária em Tremembé, no interior de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (27). Durante toda a reportagem, a emissora paulista ficou na frente da Globo pelo segundo dia consecutivo, abrindo até cinco pontos de audiência e gerando uma reação da TV carioca.

A Globo esticou a novela "Império", atrasando o "BBB" e "Tá no Ar" para não perder novamente, mas a entrevista chegou a atingir picos de 11,9 pontos, à 0h25, enquanto a emissora carioca amarga o segundo lugar com 7,3.

Em um dois pontos altos da entrevista, Suzane relata que Sandra a completa, traz confiança de um futuro melhor e garante que não estão casadas oficialmente. "Somos namoradas. Aqui dentro a diretora organizou a situação para que não houvesse falta de respeito. Estamos em celas que são para casais. Isso não significa que teve casamento, nem nada de papel assinado."

Antes de começar a reportagem, Gugu chegou a exibir matérias publicadas na imprensa, inclusive no UOL, sobre a repercussão das confissões de Suzane von Richthofen que participou do assassinato dos pais, Marísia e Manfred, em 31 de outubro de 2002. A ré foi condenada a 39 anos de reclusão em regime fechado. 

Estreia
Gugu estreou seu programa na última quarta-feira, quando ficou em primeiro lugar em audiência durante 1h28 - parte considerável das três horas e meia em que ficou no ar.

Dividida em dois blocos, Gugu sentou frente a frente com Suzane falou sobre a vida atual dela na cadeia, a relação com o irmão Andreas von Richthofen, a herança da família que ela abriu mão, as ameaças que sofreu em outras prisões antes de chegar no presídio feminino de Tremembé. Gugu levou uma foto dela com sua família tirada em seu aniversário de 18 anos e perguntou o que ela sentia ao olhar a imagem.

"Saudades, muitas saudades. Se tivesse volta... É uma parte que faz muita falta. Eles me alertaram, me disseram que eu estava indo por um caminho errado", contou.

O ponto alto da conversa foi quando o apresentador questionou Suzane sobre a noite do crime em 31 de outubro de 2002.

"Esse é um tema que até hoje eu não consigo falar direito, falei isso para a Justiça, para imprensa nenhuma eu nunca falei. Mas por ser você, por ser uma pessoa do bem, por eu sentir essa confiança, eu vou contar para você. É um dia que eu nunca vou esquecer na minha vida, aquela Suzane não existe mais. Eu estraguei não só a minha vida, como a vida do meu irmão, dos meus pais, da minha família, se tivesse, eu queria fazer diferente".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos