Em reality da Record, Buddy, do "Cake Boss", procura sócio brasileiro
Beatriz Amendola
Do UOL, em São Paulo
-
Divulgação
O confeiteiro Buddy Valastro, do programa "Cake Boss" (Discovery Home & Health)
O confeiteiro Buddy Valastro, das séries "Cake Boss" e "A Batalha dos Confeiteiros", irá estrear reality show na Record em 2015 para escolher um sócio brasileiro. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (5), durante apresentação da nova programação da emissora de Edir Macedo.
A atração se chamará "The Cake Show". "Viajei o mundo inteiro. Mas, de todo o mundo, a recepção do público brasileiro é única. Foi ela que fez esse programa acontecer. Escolhi o Brasil porque senti que deveria retribuir aos fãs esse carinho". O programa de Buddy é exibido no canal pago Discovery Home & Health.
O vencedor do reality ganhará a oportunidade de comandar uma filial da Carlo's Bakery - confeitaria de Buddy - no Brasil. "Será uma competição para encontrar cozinheiros talentosos de todo o Brasil. É muito importante escolher o confeiteiro certo. Quero casar a cultura e os sabores do Brasil com o estilo da Carlo's Bakery. E com certeza vai ter brigadeiros", brincou.
Ainda não há datas para a exibição do reality-show e nem para o início das inscrições, mas o confeiteiro-celebridade deve vir ao Brasil em julho. O reality é fruto de uma parceria entre a Record e a holandesa Endemol. De acordo com o colunista do UOL Ricardo Feltrin, a contratação de Buddy levou apenas 15 dias.
Questionado sobre o que aprecia na culinária brasileira, Buddy foi direto: "Amo o bolo de cenoura. Na ultima noite, fui a um rodízio de carnes e adorei, foi incrível. Gosto de brigadeiro e também experimentei um de coco que gostei. Comprei brigadeiro para minha mulher e meus filhos e eles amaram".
Em julho de 2014, um evento em torno do programa Cake Boss, superou as expectativas dos organizadores e causou tumulto em um shopping na zona oeste de São Paulo. Uma multidão inesperada tomou o local e causou engarrafamento na Marginal Pinheiros.
Em entrevista ao UOL, ele disse ter ficado surpreso com o carinho dos brasileiros - com direito a fãs que dormiram na frente de um shopping para garantir um bom lugar para vê-lo em uma exibição aberta ao público.