Netflix investiga falha que interrompeu serviço nas Américas e na Europa

Do UOL, em São Paulo

O Netflix está investigando uma falha que afetou usuários na América e na Europa. Na última terça-feira (3), vários clientes ficaram sem acesso ao serviço de streaming, por um período de tempo que chegou a uma hora.

Em um comunicado oficial enviado a revista "Hollywood Reporter", o Netflix confirmou a falha. "Uma interrupção que afetou muitos dispositivos que transmitem o Netflix na América do Norte e na América do Sul começou por volta das 15h40 [21h40 do horário de Brasília] do dia 3 de fevereiro, com efeitos mais brandos na Europa. O serviço foi normalizado para a maioria dos membros do Netflix em menos de uma hora. Nossos engenheiros ainda estão investigando a causa".

O Twitter oficial do Netflix no Brasil comunicou às 23h05 aos seguidores que as atividades haviam sido normalizadas: "Pessoal, o time já resolveu o problema técnico e o serviço está normalizando. Obrigada pela compreensão".

Quando a falha começou, vários internautas reclamaram nas redes sociais, e a frase "My Netflix" entrou para os Trending Topics, lista de assuntos mais comentados do Twitter.

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