"Denise é o oposto de tudo que Marília conhece", diz Maria Fernanda Cândido

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/TV Globo

    Paolla Oliveira e Maria Fernanda aparecem juntas na cama em minissérie

    Paolla Oliveira e Maria Fernanda aparecem juntas na cama em minissérie

Em "Felizes Para Sempre?", Maria Fernanda Cândido empresta sua imagem para a  a restauradora de obras de arte Marília, uma mulher com seus desejos reprimidos e que, aos poucos está se soltando ao viver uma aventura com Denise - personagem de Paolla Oliveira, que também é Danny Bond quando está trabalhando como uma prostituta de luxo.

"Denise é para Marília o oposto de tudo que ela conhece. Esse momento é fundamental na trama, porque é quando os horizontes se abrem para novos limites e possibilidades. A Denise mostra para a Marília um mundo novo e faz isso de um jeito muito carinhoso", contou a atriz ao UOL nesta terça-feira (3).

No início, Denise surgiu na sua vida na tentativa de salvar seu casamento com o frio e distante advogado Cláudio (Enrique Diaz).  O casal enfrentava problemas sexuais desde a perda de um filho, que morreu afogado em uma piscina, e, após uma sessão de terapia, decidiu contratar uma prostituta para apimentar a relação.

"Quando qualquer coisa que amamos está se perdendo, nós devemos lutar para conseguir reverter as coisas, não só no casamento. Quando há amor, há luta, há busca. Se estes fetiches forem fundamentais para melhorar as coisas, então é mais do que válido investir", opina Maria Fernanda.

Para compor Marília, a atriz conversou com algumas pessoas, mas garante que a personagem tem "vida própria". "Ela tem suas próprias angústias e alegrias, que são unicamente dela, mas que podem estar interligadas a ocasiões distintas. Essa é a riqueza da personagem, ser multifacetada e poder representar milhares de outras pessoas".

Sucesso entre os telespectadores, a minissérie que termina na sexta-feira (6), mexeu com o imaginário de muita gente ao exibir cenas de traições, desejos e nudez. "Desde o primeiro episódio senti uma recepção muito boa do público. A série trata de assuntos bastante sérios e que podem acontecer com qualquer um e em qualquer família. Marília é intensa, pura e ao mesmo tempo repleta de vontades", conta.

Reprodução/TV Globo
Denise (Paolla Olveira) e Marília (Maria Fernanda Cândido) em "Felizes Para Sempre?"

Longe da TV desde "Lado a Lado" (2013), Maria Fernanda Cândido, 40, considera ótimo voltar pela repercussão imediata e a dinâmica com que tudo se dissemina, mas, por outro lado, conta que tem uma vida paralela muito intensa.

"Isso me fascina. Mas gosto e invisto meu tempo em outras coisas também, como a Casa do Saber, que é outro projeto lindo e que demanda muito tempo. Adoro o formato de minissérie, penso que dá pra dar um recado super importante em poucos capítulos, assim como nos filmes. A forma de roteirizar é bastante diferente em cada formato e claro que estou aberta para estudar todas as possibilidades que chegarem, sempre com muito entusiasmo", contou.  

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos