Império

"Existe uma Xana em cada esquina", diz Aguinaldo Silva, autor de "Império"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Fco. Patrício

    Autor de "Império" afirma que Xana realmente existiu na vida real

    Autor de "Império" afirma que Xana realmente existiu na vida real

O novelista Aguinaldo Silva, autor de "Império", informou em seu blog pessoal, na última segunda-feira (12) que não idealizou a personagem Xana Summer, vivida por Ailton Graça na novela, ao contrário do que muitos dizem. "Nas comunidades e bairro periféricos deste Brasil a fora existe uma dessas em cada esquina", escreveu.

Na sequência, ele deu um conselho aos seus leitores: "Saia das grades que cercam o seu condomínio, arrisque-se, porque viver é muito arriscado e caia de boca na vida, que vai muitíssimo além dos seus domínios. Ainda mais se você tem a ousadia de querer ser novelista. Aí você conhecerá pessoas incríveis, como eu conheci na minha vida pregressa".

Aguinaldo Silva termina dizendo que a Xana Summer realmente existiu na vida real. "Eu dou até o endereço dela: Rua Taylor, 31, ou nos show do cabaré Casanova, no Rio de Janeiro, onde ela -- um negro de 1,83 de altura --, pontificou até morrer precocemente, pra tristeza dos que o amavam e respeitavam, entre os quais eu me incluía". 

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos