Participante de reality compara seu gosto por homens a apetite por donuts

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/ABC

O reality show "My Husband's Not Gay", que estreou nesse domingo (11) no canal TLC, continua causando polêmica nos Estados Unidos. De acordo com "Huffington Post", um participante do programa -- que mostra um grupo de mórmons que afirmam sentir atração por outros homens, mas decidiram casar-se com mulheres -- comparou sua possível homossexualidade com sua paixão por rosquinhas.

Jeff e Tanya, um dos casais do reality, deram uma entrevista antes da estreia, e o marido chamou a atenção pela analogia bizarra.

"Eu amo rosquinhas, por mim comeria rosquinhas três vezes por dia, mas também quero conseguir caber nas minhas calças", disse ele. "Então, você poderia dizer que minha orientação é por comer rosquinhas. Se eu fosse fiel a mim mesmo, comeria muito mais do que como, mas não estou me negando a comer a quantidade de rosquinhas que eu gostaria? Então eu não sou [gay]", explicou.
 
Ele ainda acrescentou: "Na verdade, eu desejo ter um estilo de vida saudável, então não vou comer um monte de rosquinhas. E eu desejo ter uma esposa e estar comprometido com isso, é isso que eu quero".
 
Polêmica
 
Antes da estreia, uma petição online foi criada e assinada por centenas de pessoas para evitar que a atração fosse ao ar. De acordo com o fundador do protesto, Josh Sanders, o programa promove "a falsa e perigosa ideia de que gays podem e deveriam escolher ser heterossexuais para fazer parte de suas comunidades religiosas". "Eu comecei essa petição porque esses homens merecem compaixão e aceitação. Em vez disso, o TLC está apresentando a vida deles como entretenimento e passando a perigosa mensagem de que ser gay é algo que deveria ser mudado", declara Sanders, um cristão devoto que afirma ter passado por terapia para se tornar um "ex-gay".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos