Império

"Duvidei do meu talento", diz Alexandre Nero sobre o Comendador de Império

Do UOL, em São Paulo

  • Franco Amêndola/GOL Linhas Aéreas

    Protagonista de "Império", Alexandre Nero teve que mudar o visual e aparentar ser mais velho

    Protagonista de "Império", Alexandre Nero teve que mudar o visual e aparentar ser mais velho

No ar como o Comendador José Alfredo, Alexandre Nero confessou que duvidou de sua capacidade para interpretar o personagem na novela "Império", da Globo.

"Não acreditei em mim. Duvidava que eu conseguisse fazer esse personagem. Quando fiquei sabendo, vi que seria pai de Leandra Leal, Caio Blat, que tem uma diferença de idade pequena comigo. Na vida real, nunca conseguiria ser pai deles. Trabalhamos muito isso. O trabalho foi em equipe, com a equipe de maquiagem, de olho no jeito de andar, trejeitos. No início, duvidei do meu talento", confessou Nero durante participação no "Programa da Fátima Bernardes", da Globo.

"Tive que errar muito para chegar no Comendador. A gente trabalha em cima dos fracassos", completou Alexandre. No "Melhores do Ano do Faustão", Nero foi escolhido como o Melhor Ator de 2014. "Eu sou o que eu quero ser, o que me diverte, o que me emociona. Se hoje eu estou ator, eu sou um grande fanfarrão perto desses dois grandes atores aqui [Osmar Prado e Murilo Benício]. Estar aqui representando esses nomes todos pra mim é meio surreal", disse Alexandre, se referindo aos colegas que disputaram com ele o prêmio.

Lília Cabral, a Maria Marta, elogiou o colega de cena e afirmou que sua personagem está com saudade do Comendador.  "É dele a novela, do Comendador, e com todos os méritos. Volta logo Nero, porque a Maria Marta não aguenta mais chorar por você", brincou Lília. 

No Twitter, os fãs elogiaram Alexandre e aproveitaram para satirizar as perguntas feitas por Ana Furtado e o fato dela não parar de tocar no ator. Ela está substituindo Fátima Bernardes, que está de férias.

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos