César Filho diz que não foi "tirar o lugar de ninguém" na Record

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

  • Francisco Cepeda/AGNews

    César Filho será o novo apresentador do "Hoje em Dia", da Record

    César Filho será o novo apresentador do "Hoje em Dia", da Record

À frente do novo formato do "Hoje em Dia", da Record, que estreia na segunda-feira (12), César Filho negou qualquer desavença com Celso Zucatelli ou Chris Flores, declarou que sua ida para Record não foi para tirar o lugar de ninguém e afirmou que tem como objetivo ser feliz na atração.

"Não bati na porta da Record, não vim pedir emprego, não vim pedir para tirar o lugar de ninguém. Vim contratado e minha vinda para o 'Hoje em Dia' é uma decisão da emissora. Quero repetir o sucesso do Britto Junior, da Chris Flores, do Edu Guedes, do Celso Zucatelli, da Ana Hickmann. Em televisão você não escolhe, você é escolhido. Queria cobrir futebol no início da carreira e isso nunca aconteceu", afirmou César Filho durante apresentação do novo formato à imprensa.

Com contrato até dezembro de 2017 com a Record, César deixou o SBT após 24 anos por questões pessoais – ele acordava às 3 horas da manhã e estava ficando com a saúde debilitada --além da proposta profissional, seu desejo era ter um programa de entretenimento.

"Até hoje, acho que o horário da manhã no SBT deu certo porque o jeito que eu apresentava era diferente. Brincava com os câmeras, o que menos fazia era jornal. Já caminhava para uma revista. O SBT sempre soube desse meu desejo. Quando a Regina Volpato falou que queria sair do 'Casos de Família', propus para fazerem uma atração de entretenimento e colocarem nós dois como apresentadores", contou o jornalista.

Além do programa matinal, César também apresentará o reality show "Power Couple", que será ao vivo em Itu e irá ao ar meia-noite. A ideia é que ele e a mulher, a atriz Elaine Mickely (a Xênia de "Império"), apresentem a atração. A atração será composta por 10 casais, entre eles um casal conhecido pelo público. Cada um receberá R$ 100 mil para iniciar e esse dinheiro terá que ser usado por eles, durante as competições da atração.

"A proposta profissional oferecida pela Record para mim foi extraordinária. Juro por Deus que não sabia que seria o 'Hoje em Dia'. Sabia que faria o reality show 'Power Couple' e um programa diário. Eles [Record] acham que podem me usar muito na emissora. Eles acham que posso navegar no jornalismo e no entretenimento com facilidade. A perspectiva que tenho é que possa ganhar dinheiro desde que faça sucesso e consiga alavancar com merchandising", completou César.

Ao lado de Ana Hickmann, que retorna à atração após seis anos, e da repórter de Aracaju, Renata Alves, que comandava o quadro "Achamos no Brasil", no dominical "Domingo Espetacular", César explica que seu objetivo é somar e fazer amizades com as novas colegas de trabalho.

"Quero ser feliz aqui. Sou apaixonado pela minha carreira. O que me deixa feliz é fazer apresentação, seja ela qual for. Gosto de trabalhar com a comunicação, com a informação, independentemente de ser jornalismo ou entretenimento. O sucesso é uma consequência", concluiu.

Divulgação/Montagem
A formação antiga do "Hoje em Dia", com Celso Zucatelli, Chris Flores e Eduardo Guedes, e a formação de 2015, com Ana Hickmann, César Filho e a repórter Renata Alves

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos