FX reestreia "American Horror Story" e lança novo terror no mesmo dia

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/Canal FX

    Kathy Bates interpreta a mulher barbada no suspense mais premiado da TV americana

    Kathy Bates interpreta a mulher barbada no suspense mais premiado da TV americana

Os fãs de suspense e adrenalina assistirão, no mesmo dia, a duas estreias de terror que prometem movimentar a temporada do canal FX. "American Horror Story: Freak Show" e "The Strain" chegam juntas ao Brasil, no dia 20 de janeiro. O circo macabro liderado por Jessica Lange começa às 22h30, e logo na sequência, iniciam-se os mistérios dos passageiros de "The Strain", às 23h15.

Vencedora de quatro estatuetas nos prêmios Emmy, "American Horror Story: Freak Show" entra em sua quarta temporada. Estrelada por Jessica Lange, Kathy Bates e Sarah Paulson, a trama de 13 episódios gira em torno do último circo itinerante da América nos anos 50. A história começa na tranquila aldeia de Júpiter, quando um grupo de "artistas", guiados pela personagem de Jessica Langue, chega à cidade. Coincidentemente, uma estranha entidade obscura aparece e ameaça a vida dos cidadãos e feirantes do local. Ao longo dos episódios, eles vão desvendar a história dos artistas e sua jornada desesperada de sobrevivência em meio a um mundo agonizante -- uma feira americana que explora o extraordinário e o assustador.
 
Já "The Strain", estreia do FX, é baseada na obra "Trilogia da Escuridão", escrita pelo diretor mexicano Guilherme Del Toro e pelo romancista Chuck Hogan. No elenco estão Corey Stoll ("House Of Cards"), David Bradley ("Harry Potter") e Sean Astin ("O Senhor dos Anéis") e a argentina Mía Maestro ("Diários de Motocicleta"). A série -- que também tem 13 episódios e já confirmou sua segunda temporada -- gira em torno de um misterioso surto viral que pode revelar-se algo mais sinistro.
 
No primeiro episódio de "The Strain", o aeroporto de Nova York é o cenário de um acontecimento macabro. Um voo vindo de Berlim aterrissa, aparentemente, sem nenhum incidente, mas a situação fica estranha e entram em cena para investigar o Dr. Ephraim Goodweather (Stoll), chefe do centro de controle de doenças, sua assistente, Dra. Nora Martinez (Maestro), e Jim Kent (Astin). A equipe se depara com quase todos os passageiros e tripulantes mortos dentro da aeronave a começa a buscar os motivos do ocorrido -- apenas o pontapé inicial de várias descobertas chocantes.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos