Império

Atropelamento quase impede Josué de tirar Zé Alfredo do caixão em "Império"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Fco.Patrício

    Josué tem seu plano de salvar o patrão interrompido por atropelamento

    Josué tem seu plano de salvar o patrão interrompido por atropelamento

O plano de José Alfredo (Alexandre Nero), que simulou a própria morte e espera seu fiel funcionário Josué (Roberto Birindelli) retirá-lo do túmulo para viver de forma anônima durante um tempo, vai quase sofrer uma reviravolta, de acordo com informações do blog oficial do autor de "Império", Aguinaldo Silva.

Após ser velado e sepultado, o Comendador tem duas horas de oxigênio, tempo suficiente para que Josué abra o caixão, que está hermeticamente fechado. Pena que Domingos Salvador (Paulo Vilhena), um pintor com sérios problemas psiquiátricos, está no caminho entre os dois.

Isso porque, depois de discutir com Orville (Paulo Rocha) e Carmen (Ana Carolina Dias), ele sai correndo pelas ruas de Santa Tereza e se joga na frente do carro, sendo acidentalmente atropelado por Josué. Enquanto isso, Zé Alfredo vai sofrer com o fim do oxigênio.

Para Aguinaldo Silva, o capítulo em que a cena irá ao ar, na segunda-feira (22), pode ser considerado uma "obra prima". "Nos meus 40 anos de televisão, posso dizer sem medo de errar que esta é a primeira vez em que, em nenhum momento, mesmo na cena mais trivial, a realização desmereceu o texto – até pelo contrário. E, para um autor voraz e empenhado como eu, isso vale muito", escreveu.

Novo amor

Será na sequência do atropelamento que Salvador vai se aproximar de Helena (Júlia Fajardo), que estará passando no local por acaso. Segundo o autor, esse encontro vai ser muito importante para o futuro dos dois na novela, pois eles vão se envolver.

Graças a influência da moça, Salvador vai se livrar progressivamente de Orville e Carmen. Ao mesmo tempo Helena, até aqui atrelada à história de Marta, de quem era secretária, terá a partir de agora sua história própria.
 

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos