Elisa Fernandes vence "MasterChef" e deixa Band em primeiro lugar
Do UOL, em São Paulo
Elisa Fernandes foi a grande vencedora do primeiro "MasterChef" Brasil na noite desta terça-feira (16) . Após derrotar Helena Manosso, ela levou para casa R$150 mil para casa, além de um Fiat Fiorino refrigerado, a publicação de um livro com as próprias receitas e uma bolsa de estudos na escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris.
Segundo a Band, a final do reality marcou a maior audiência de toda a temporada: 7,3 pontos de média, com pico de 9,3, deixando a emissora no primeiro lugar no horário por mais de 25 minutos, em prévia do Ibope.
Sem receitas e sem nada para seguir, Elisa e Helena tiveram que usar a própria imaginação para prepararem uma boa entrada, um prato principal e uma sobremesa na prova que decidiu a grande ganhadora. Com cinco minutos para as compras, as duas participantes decidiram aplicar as próprias identidades na cozinha e tiveram que preparar suas iguarias em uma hora.
Elisa escolheu aspargos, couves de bruxelas e ovo pochê para a entrada, uma receita clássica. O prato principal foi filé mignon suíno com purê de kabocha e farofa de pão italiano. Elisa se inspirou em sua avó para a sobremesa e fez um doce de goiabada com creme de limão siciliano, champanhe e chantili de requeijão. "Tudo poderia estar no cardápio de um restaurante que você assinasse, tudo tem muita coerência e eu sinto um orgulho enorme", disse Paola, após provar todos os pratos.
- 37579
- http://televisao.uol.com.br/enquetes/2014/12/17/voce-achou-justa-a-vitoria-de-elisa-no-masterchef.js
Aposta Certa
A temporada, que foi apresentada por Ana Paula Padrão, contou com 17 episódios na versão brasileira e 16 candidatos. O formato, criado no Reino Unido, já foi produzido por 200 países e, segundo dados da assessoria da Band, foi visto por mais de 250 milhões de telespectadores. No Brasil, a Band elevou sua audiência, que ficou na média de cinco pontos no Ibope.
A final do programa levou muita gente para as redes sociais, que deixaram a hashtag "Elisa Campeã" como o assunto mais falado no mundo inteiro no Twitter.
A atração também marcou a estreia de Ana Paula na nova emissora e a sua entrada no segmento de entretenimento. Ela trabalhou por 18 anos na Globo, de 1987 a 2005. Em 2005, ela foi para o SBT, onde comandou o "SBT Brasil" e o "SBT Realidade". Quatro anos depois, a jornalista passou a trabalhar na Record, à frente do "Jornal da Record", do qual se despediu em 2013.