Com problema cardíaco, participante pede para sair do "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Band

    Lucio Manosso revelou orientação de médico e deixou a competição

    Lucio Manosso revelou orientação de médico e deixou a competição

Lucio Manosso, um dos competidores do reality show culinário "MasterChef", da Band, pediu para ser eliminado do programa logo depois da prova em que restaram Mohamad Hindi, Luis Henrique e ele, na noite desta terça-feira (21).

"Eu me consultei com um cardiologista antes da prova do hambúrguer e ele me recomendou para evitar situações de estresse porque minha pressão está ficando muito alta. Ele foi categórico no resultado", justificou o engenheiro químico.

Mohamad, que se considerava o pior da prova que tinha de criar uma receita com frango, insistiu para que o colega não desistisse.

"Espera. Não desista assim. Eu fui pior", pediu.

O participante continuou em seu discurso que precisava sair por problemas de saúde e causou uma grande comoção entre todos.

"Você vai lá, leve o seu avental para junto de seus colegas e se despeça deles", ordenou Ana Paula Padrão, apresentadora do reality, em meio às lágrimas.

Lucio é casado com Helena Manosso, também participante do MasterChef. Fora da zona de perigo, ela chorou bastante e foi consolada pelos concorrentes.

"Quando ele começou a dizer que queria sair, não acreditei. Olhei para Helena e ela estava chorando", disse a participante Elisa.

Repercussão

No "Agora é Tarde", Lucio disse que estava indo bem, mas teve o problema e preferiu não arriscar.

"Tive um pico de pressão alta e, talvez, não tenha sido algo muito sério, mas eu preferi sair. Na verdade não saí por causa do estresse do programa, mas foi porque eu vi que televisão engorda", brincou.

Em depoimento pré-gravado, o chef brasileiro Henrique Fogaça, considerado um dos jurados mais carrascos do "MasterChef", desejou boa sorte ao engenheiro químico.

"Lucio, grande cozinheiro, perseverante e com bom tempero. É um pena que tenha saído. Boa sorte."

A argentina Paola Carosella mandou um recado dizendo que está com saudade e o francês Erick Jacquin recomendou que ele se cuide.

"Saiu pela sua saúde. Se cuide cara, senão você vai ficar igual a mim."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos