Babilônia

Globo usa sessenta quilos de luz para gravação de "Babilônia" em Paris

Do UOL, no Rio

Gloria Pires e Cássio Gabus Mendes gravaram em Paris as primeiras cenas de "Babilônia", próxima novela das nove, de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. Em uma gravação no famoso restaurante Tour D'Argent para uma noite de Réveillon e a cena do primeiro beijo do casal Beatriz e Evandro, personagens de Gloria e Cássio, foram usados 60 quilos de luz para iluminar a parte externa do local.

A ideia era destacar os prédios ao redor e a Catedral de Notre Dame, que é a vista principal. Na superprodução na "Cidade Luz", o diretor de fotografia, Ricardo Gaglianone, encomendou um guindaste de 25 metros, que iluminou o interior do restaurante.

Cerca de 50 pessoas, entre produção local e da novela, gravaram também no Jardim de Luxemburgo, Place des Vosges, Ponte Bir Hakeim e Museu Rodin durante três dias. No total, foram oito locações em 72 horas. Para a captação das primeiras imagens da novela, que começou em Dubai, com Adriana Esteves, Sophie Charlotte e Tuca Andrada, com quatro dias de gravação, e terminou em Paris, só a equipe de figurino levou 19 malas com peças para figuração e elenco.

"Foi uma viagem rápida e intensa, com cenas importantes. Fizemos gravações incríveis e em locações nem sempre exploradas", conta o diretor Dennis Carvalho.
 
"Babilônia" traz a história de três mulheres ambiciosas: Beatriz (Gloria Pires), Inês (Adriana Esteves) e Regina (Camila Pitanga).
 
Beatriz é uma mulher privilegiada, que tem sede de poder e usa sua sensualidade para conseguir o que quer. Inês não é tão privilegiada quanto Beatriz, mas é tão sem caráter quanto. É frustrada e tem verdadeira obsessão pela amiga de infância. Regina, uma mulher simples, de origem humilde, que quer vencer na vida, é a heroína que vai provar que é possível conseguir alcançar seus sonhos sem passar por cima dos outros. 
 
Um crime entrelaça a vida dessas três mulheres e uma relação de chantagem faz com que Beatriz e Inês disputem um jogo de poder e equilíbrio de forças. As protagonistas convivem no Leme, na zona sul do Rio de Janeiro. Os autores traçam um enredo de ganância e poder, ética e crítica social através das protagonistas. A trama traz a tona o melhor e o pior que a ambição pode gerar.
 
A estreia está prevista para março de 2015 para substituir "Império".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos