Império

Ator de "Império" deixa bancada de telejornal para viver ourives na novela

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Facebook

    Hugo Esteves e o autor Aguinaldo Silva

    Hugo Esteves e o autor Aguinaldo Silva

Aos 53 anos, o paraense Hugo Esteves decidiu largar a bancada do telejornal local "NE TV", da Globo de Recife, na qual ficou por 30 anos, para investir em seu antigo sonho: fazer uma novela. Após mais de 20 anos de idas e vindas ao Rio de Janeiro, em busca de uma oportunidade, ele está realizado vivendo o ourives Patrício de "Império". Com o apoio de sua diretora no telejornal, Hugo, que já atuou em peça de teatro, conseguiu uma licença no trabalho para mais uma vez buscar sua realização.

"Todo ano eu vinha para cá falar com a direção artística e pedir uma ajuda. Mandei um e-mail para o Aguinaldo [Silva] explicando meu sonho, ele me convidou para almoçar na pousada dele em Petrópolis e eu pedi uma oportunidade. Acho que ele se identificou porque a história é parecida com a dele, e decidiu me dar essa chance.", explicou o ator, que ganhou um personagem com o mesmo nome do secretário do autor.

"Estou me realizando demais. A minha primeira cena foi com a Lilia Cabral, ela me deu uns toques, me arrepiei. Devo muito à Andreia Horta, ela é maravilhosa, brinco que ela é minha diretora. Alexandre Nero também é incrível. O elenco é muito unido, estou muito feliz", vibra.

Reprodução/TV Globo
Durante 30 anos, Hugo Esteves ficou no comando do "NE TV"
Divorciado, Hugo deixou os seis filhos em Recife e se mudou sozinho para o Rio de Janeiro. Contratado da Globo até março, quando "Império" chega ao fim, ele pretende continuar na cidade para seguir na carreira artística.

"Todas as minhas milhas acabaram, por ter ido lá visitar meus filhos. Aceito doações", brinca ele, que garante que a filha caçula, de oito anos, é uma de suas maiores fãs: "Por coincidência o nome dela é Maria Clara. Ela me acompanha e me conta o que os coleguinhas da escola comentam".

Reprodução/Facebook
Hugo Esteves com Andreia Horta nos bastidores de gravação do casamento de Maria Clara em "Império"
Bem diferente da postura mais formal e séria de um apresentador de telejornal, Hugo se mostra uma pessoa bem-humorada e percebe que o público está mais à vontade para abordá-lo pelas ruas.

"É muito divertido, as pessoas me param, me pedem um anel, uma joia. Alguns dizem que ele vai terminar com o Theo. O meu personagem está crescendo, sou um homem de confiança na Império. Novela mexe com o sentimento, é bem diferente da seriedade de um telejornal. Não me arrependo em nenhum momento da minha decisão", reforça.

Com o sonho realizado em 2014, desde que sua diretora o apoiou para deixar a bancada do "NE TV" para fazer "Império", Hugo Esteves deseja ter boas oportunidades em 2015.

"Depois da novela vamos batalhar outras produções. Tenho um texto do Duda Ribeiro que estou analisando. O povo já se acostumou que agora eu sou artista", brinca.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos