Império

"Super abracei a causa", diz Marjorie Estiano sobre seu retorno a "Império"

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

  • Ju Fumero/UOL

    12.dez.2014 - Marjorie Estiano participa do Bate-Papo UOL e fala da carreira

    12.dez.2014 - Marjorie Estiano participa do Bate-Papo UOL e fala da carreira

Desde que retornou à novela "Império" como Cora, em substituição a Drica Moraes que precisou deixar a trama por problemas de saúde, Marjorie Estiano se esforça para manter o carisma e as vilanias da personagem, que rejuvenesceu - saída encontrada por Aguinaldo Silva para não eliminar a megera da trama.

Reassumindo Cora, que viveu na primeira fase da história, a atriz contou como recebeu o convite para voltar. "Foi inesperado. O Papinha (Rogério Gomes, diretor) me ligou numa noite de quinta-feira e na sexta eu já estava gravando. Ele me explicou toda a situação, da necessidade de eu voltar. Eu super abracei a causa, tenho um carinho imenso pela personagem e pela Drica", contou Marjorie em entrevista a reportagem, logo após participar do Bate-Papo UOL, nesta sexta-feira (12).

No primeiro dia após o retorno, Marjorie gravou a cena em que Cora se reencontra no quarto com Zé Alfredo (Alexandre Nero) para a tão sonhada noite de amor. A cena foi muito elogiada pelo público, uma vez que o diálogo durou quase sete minutos sendo praticamente monopolizado pela vilã.

"Foi bastante difícil, mas o texto estava escrito de uma maneira que caminhava para aquela situação chegar em seu ápice. Achei divertidíssima (a cena). O Aguinaldo é um autor muito criativo e eu gostei bastante do resultado. A novela está toda engrenada. Fico muito feliz em poder fazer parte dela de novo", enfatizou.

Apesar da comoção com a saída de Drica Moraes, que se afastou da trama por enfrentar uma faringite crônica que a deixou sem voz, Marjorie foi bem recebida em seu retorno pelo telespectador. "Não pude ver muita coisa ainda, estou no olho do furacão. Mas o retorno do público sempre foi muito carinhoso", afirmou.

"Drica não volta mais"

Em recente entrevista ao UOL, Francisco Patrício, secretário de Aguinaldo Silva, garantiu que Drica Moraes não volta mais à novela: "Segue a Marjorie agora. A Drica está bem, mas ela precisa de um tempo para se recuperar melhor depois desses dois sustos. Ela não pode ficar se preocupando com uma possibilidade de voltar ou não, e uma novela não pode parar", adiantou.

Patrício revelou que a decisão pela volta de Marjorie foi tomada em questão de horas. O diretor Rogério Gomes contou que nenhuma outra atriz foi cogitada para substituir Drica num espaço de tempo tão curto, ainda mais numa cena tão importante e tão esperada pelo público como foi o reencontro da megera com Zé Alfredo.

Depois de tudo esclarecido, Drica se manifestou em comunicado. "Queridos, estou bem, mas ainda não aprendi a atuar sem voz! Precisei descansar para me recuperar de uma rouquidão causada por uma faringite depois de meses gravando a novela em ritmo acelerado. Espero retornar em breve!", afirmou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos