"Me formei como ator, mas eu nasci como comunicador", diz Otaviano Costa

Do UOL, em São Paulo

  • Foto Rio News

    Otaviano Costa declara o seu amor maior pela comunicação e o desejo em retomar o contato direto com o público.

    Otaviano Costa declara o seu amor maior pela comunicação e o desejo em retomar o contato direto com o público.

Participando de programas como "Vídeo Show" e "Amor & Sexo", na Globo, Otaviano Costa declarou o seu amor pela comunicação e o desejo em retomar o contato direto com o público.

"Isso daqui [o contato com o público] me deixa feliz. Não tem jeito. Eu estou muito feliz mesmo. A minha vida está maravilhosa. Eu estava aqui atrás e um filme passando pela minha cabeça. Eu escolhi voltar a minha carreira de comunicador, pois eu me formei como ator, mas eu nasci como comunicador", contou Otaviano Costa durante participação no "Domingão do Faustão", deste domingo (14).

O ator e apresentador também ressaltou as diferenças entre o lado artístico e a sua personalidade no dia a dia. "Eu me incomodava muito com a falta de discernimento das pessoas entenderem que nesse palco aqui, onde o meu lado artístico aflora, é diferente do meu dia a dia. Então, as pessoas acham que essa loucura, essa coisa abundante, é no dia a dia, nos corredores da minha casa. E não é. Eu sou diferente. Não deixo de ser quem eu sou. Mas aqui dentro [da TV] é uma voltagem", afirmou.

Nascido em Cuiabá, no Mato Grosso, Otaviano Costa mudou-se para São Paulo, se tornou jogador de vôlei pelo extinto Banespa. Na televisão, em mais de vinte anos, como ator e apresentador, teve passagens por emissoras como SBT, Band, Record e, atualmente, Globo. Entre o fim dos anos 90 e o início dos anos 2000, Costa teve a missão de substituir Luciano Huck na programação da Band. Assumiu o "Programa H" e "O+". Em 2006, casou-se com a atriz Flávia Alessandra.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos