Após pesquisa, Otaviano Costa ganha mais espaço no "Vídeo Show"

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/TV Globo

    Otaviano Costa apresenta novo quadro do "Vídeo Show"; game foi sucesso no fim dos anos 1970

    Otaviano Costa apresenta novo quadro do "Vídeo Show"; game foi sucesso no fim dos anos 1970

Quem vem acompanhando o "Vídeo Show" desde o início desta semana tem percebido que a aparição de Otaviano Costa está cada vez maior enquanto a de Zeca Camargo está pontuada por reportagens dentro ou fora do Projac (complexo de estúdios da Globo, no Rio).

Segundo apurou o UOL, a decisão da direção do programa foi tomada por base de uma pesquisa que apontou o carisma de Otaviano como maior do que o do ex-apresentador do "Fantástico". A ideia agora é, aos poucos, trocar Zeca por Otaviano. 

Para mostrar o poder de Otaviano, a direção do "Vídeo Show" reeditou o game "8 ou 800", que chegou a ser apresentado por Paulo Gracindo em 1976. Nas redes sociais, não faltam elogios a Otaviano.

Quanto a Zeca, seu futuro ainda é incerto. Ainda segundo a pesquisa, seu tom um tanto histérico que já não era bem visto no "Fantástico" continuou sem agradar aos telespectadores do "Vídeo Show". Nesta semana, ele começa a apresentar o reality para encontrar um ator para a novela "Boogie Oogie", que será dirigida por Ricardo Waddington.

De acordo com o colunista Flavio Ricco, o baixo ibope da atração continua sendo um fantasma entre direção e equipe. Nenhuma possibilidade de renovação tem sido descartada. Até mesmo a volta ao antigo formato, com menos tempo de estúdio e mais externas já é um ponto estudado.

Procurada pelo UOL, a assessoria do "Vídeo Show" explicou que Otaviano, desde sua estreia em julho de 2013, se revezava nas funções de repórter e apresentador. "Otaviano sempre cobria bastidores, fazia matérias externas e tinha quadros dele onde interagia com o público", frisou. "Isso não significa que o Zeca tenha perdido espaço ou não seja o apresentador oficial", completou a assessoria.

Ainda segundo a assessoria, o que houve foi uma reformulação no programa. "O último bloco está reservado para o Zeca fazer entrevistas com os atores da casa, mas ele está ao longo do todo o programa fazendo as principais entrevistas", explicou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos