Netflix cria botão para avisar fãs de novos episódios de séries no Twitter

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Twitter

    Print de tuíte da conta oficial da série "Marco Polo", com o botão Tweet Me a Reminder

    Print de tuíte da conta oficial da série "Marco Polo", com o botão Tweet Me a Reminder

A poucos dias da estreia de sua nova série original, "Marco Polo", o Netflix criou um recurso no Twitter para avisar os fãs que novos episódios de suas séries estão disponíveis. Trata-se do botão Tweet Me a Reminder (tuíte-me um lembrete, em tradução livre), que já aparece em alguns posts do serviço de streaming.

É possível ver o botão em um tuíte conta oficial da série "Marco Polo", @MarcoPoloMP. Ele aparece em azul e branco na parte inferior da publicação. Quando se clica no botão, é aberta uma caixa de texto, em inglês, com a mensagem: "Em 12/12, eu enfrentarei o grande Kublai Khan. Junte-se a minha missão: estreia de @MarcoPoloMP #NetflixReminder". Acompanha o texto um link que direciona o usuário para a página da série no serviço.

Quem seguir o procedimento receberá o aviso com a disponibilidade dos personagens. Em declaração oficial ao site The Next Web, o Netflix explicou como funcionará o lembrete: "O lembrete virá como um reply da conta @MarcoPoloMP, direcionado a cada usuário que optou por ele, assim que os episódios estiverem disponíveis à 00h01 do dia 12 de dezembro (no fuso horário do Pacífico). Ele incluirá um vídeo personalizado com uma mensagem do elenco".

O recurso Tweet Me a Reminder aparece nas versões do Twitter para web, iOS e Android.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos