Explorador não é engolido por cobra em especial, e internautas reclamam

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Twitter

    Paul Rosolie no desafio do reality "Eaten Alive" ("Comido Vivo", em português)

    Paul Rosolie no desafio do reality "Eaten Alive" ("Comido Vivo", em português)

Ao contrário do que era esperado, o explorador e naturalista Paul Rosolie não foi engolido por uma cobra no especial do Discovery Channel "Eaten Alive" (comido vivo, em tradução livre), que foi ao ar nos Estados Unidos no último domingo (7). Rosolie teve apenas parte de sua cabeça mordida pela cobra e foi criticado por internautas no Twitter, segundo informações das revistas "Us Weekly" e "Hollywood Reporter".

Para gravar o especial, que havia enfurecido ONGs defensoras dos direitos dos animais ao ser anunciado, o naturalista usou um traje de fibra de carbono que permitiria que ele sobrevivesse ao ser engolido pela cobra. Porém, após se tornar alvo do animal, ser enrolado por ele e ter parte de seu capacete mordido, Rosolie pediu que sua equipe o salvasse.

"Preciso de ajuda", gritou Rosolie. Ele então explicou que sentiu seu braço começar a quebrar. "Eu senti a mandíbula dela se fechar sobre o meu capacete. Eu a senti ofegando e, depois, desistindo. Ele pegou meu braço em uma posição em que a força dela estava totalmente nele, que estava exposto. Comecei a sentir o sangue deixar a minha mão e senti o osso se flexionar. E quando cheguei ao ponto em que senti que ele iria quebrar e tive que sair".

Depois, ele disse que teria tido grandes problemas se não tivesse o traje especial: "Minhas costelas teriam durado dez segundos, no máximo". Depois da gravação, a cobra foi solta novamente em seu habitat. O animal não ficou machucado. Rosolie havia explicado que a intenção do programa era chamar a atenção para a importância de se preservar a floresta Amazônica.

No Twitter, os internautas criticaram o especial. "Chamá-lo de #EatenAlive é como ter um programa sobre cozinhar um peru e, depois de duas horas, ver que tudo o que eles fizeram foi pré-aquecer o fogão", escreveu um.

"O cara comido vivo não foi comido vivo. #Decepcionado", resumiu outro. "#EatenAlive é sobre um cara que diz que quier ser comido por uma anaconda e cancela tudo quando é comido pela anaconda. Risos", escreveu um tuiteiro. Os internautas ainda criaram várias imagens para fazer piada do programa. Veja abaixo.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos