Comic Con Experience

Na Comic Con, Senhor Barriga pede que fãs não fiquem tristes por Bolaños

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

Inspirada na Comic Con San Diego, a Comic Con Experience começou nesta quinta-feira (4) em Sao Paulo com uma homenagem a Roberto Bolaños, o Chaves, morto na semana passada. O painel em homenagem aos 30 anos da série mexicana no Brasil deu início ao evento com a presença do ator Édgar Vivar, que interpretou Senhor Barriga e Nhonho.

Vivar elogiou o trabalho de Bolaños. "Roberto foi ator, compositor, diretor, músico, cantor. Sempre pensei em Roberto Bolaños como um cara renascentista. Ele experimentava tudo, era um artista. Mesmo quando errava, ele seguia experimentando", disse.

Depois do depoimento do ator, foi exibido um breve vídeo que reunia vários momentos de Bolaños na pele de Chaves e Chapolin Colorado. Ao final, Vivar pediu aos fãs que não ficassem tristes pela perda do ídolo. "Não fiquem tristes. Roberto está melhor do que nós. O melhor que ele deixou para todos foram os sorrisos. Seus filhos, seus netos e seu sorriso: esse é o melhor legado". 

Reprodução/Twitter
Vivar mostra clique com Bolanõs e Florinda Meza

O eterno Senhor Barriga ainda contou como recebeu o convite para contracenar com Roberto Bolaños no seriado "Chaves", em uma época em que o ator trabalhava somente com publicidade. "Quando o conheci, ele falou: 'você é feito para trabalhar na televisão'. E eu disse: 'não, onde?' E ele respondeu: 'Aqui no meu programa de TV. Você está contratado'".

Palmas e problemas técnicos

Primeiro nome ilustre a falar na CCXP, Vivar foi ovacionado pelo público, que aplaudiu de pé sua chegada. Mas sua participação foi marcada por problemas técnicos: o telão à direita da plateia falhou várias vezes e o som de seu microfone estava baixo em parte do auditório Thunder - o principal do evento, com capacidade para 2 mil pessoas.

Relembrando momentos da série, o ator comemorou o reconhecimento que a produção teve na América Latina. "É incrível. Quando falo de 'Chaves', as pessoas sorriem. Tocou o coração de todas as pessoas. Trouxe coisas boas. E acho que o mundo precisa de coisa boas".

Após o painel, Edgar Vivar atraiu centenas de fãs para sua sessão de fotos – incluindo alguns que enfrentaram uma hora de fila. Uma delas foi a jornalista Bruna Cravos, 26, que veio de Brasília para aproveitar os quatro dias de CCXP, elogiou a simpatia dele.

"Foi bem rapidinho, mas ele é muito simpático, muito querido. Ele foi muito fofo, abraçava todo mundo que ia cumprimentá-lo. Só dava dó porque ele estava carregando uma mala, igual a do seu Barriga", contou.

O adolescente Gabriel Henrique aprovou o encontro com o ídolo. "Foi muito bom, cresci vendo ele e pude falar com ele", disse o menino, que lamentou a morte de Bolaños: "infelizmente, as pessoas boas não são para sempre".

Membros do fã-clube Chaves e Sua Turma, as amigas Adriana Araújo Simões, 34, e Natália Magno, 25, aproveitaram a CCXP para rever Vivar, a quem já haviam tietado em outra passagem do ator pelo Brasil, e gostaram do encontro. "Foi muito emocionante. A gente adora os personagens. Sempre que tem a oportunidade, a gente vai ao encontro deles. O Edgar é sempre um amor", falou Adriana. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos