SBT pode continuar com o "Chaves" por mais 10 anos

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Divulgação/SBT

    "Chaves" é exibido no SBT desde 1984

    "Chaves" é exibido no SBT desde 1984

O SBT continuará exibindo os episódios do "Chaves", normalmente, apesar da morte de Roberto Bolaños.

Os direitos estão assegurados para os próximos dez anos e a família do falecido artista não tem nada a se opor. Muito ao contrário.
 
Roberto Gómez Bolaños morreu na última sexta-feira (28), aos 85 anos, em sua casa em Cancún.
 

"El Chavo del Ocho", nome original da série "Chaves", foi exibida pela primeira vez em 20 de junho de 1971 no México. No Brasil, "Chaves" é o seriado infantil de maior longevidade da TV. No ar no SBT desde 1984, o programa conta a história de um menino órfão que vive dentro de um barril, em um cortiço.

 

O personagem e seus amigos Quico, Chiquinha, Nhonho, seu Barriga, seu Madruga, dona Florinda, professor Girafales e dona Clotilde, conhecida como "a bruxa do 71", conquistaram crianças e adultos de todas as gerações no país com seu humor ingênuo, cheio de bordões e sem qualquer palavrão. As histórias de Chaves e sua turma ganharam adaptações em desenho animado, videogames e peças de teatro.
 
*Colaboração José Carlos Nery
 

Leia a coluna na íntegra

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos