"Eu era viciado em Chaves", diz Renato Aragão

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • GloboNews/Divulgação

    Out.2014 - Chaves "botava asas para funcionar", analisa Renato Aragão

    Out.2014 - Chaves "botava asas para funcionar", analisa Renato Aragão

Renato Aragão recebeu a imprensa no início da tarde desta quinta-feira (4) no Rio de Janeiro para apresentar seu especial de fim de ano, "Didi e o Segredo dos Anjos", que será exibido na Globo em 21 de dezembro.

Com mais de 50 anos de carreira da televisão, o humorista revelou uma de suas grandes inspirações no humor: Roberto Bolaños, criador do personagem Chaves, morto aos 85 anos na última sexta-feira, no México.

"Eu era viciado no Chaves. Achava ele um gênio porque ele naquela cenariozinho pobre, naquela vila, botava asas para funcionar. Todo dia tinha um tema diferente. Eu sou fã dele por isso, ele escrevia aquilo tudo, jogava água, se fingia de criança. Era um mito de ator e autor", detalhou o humorista.

Com problemas respiratórios, dificuldades para se locomover e se mexer, Bolaños havia se isolado com a família em Cancún em busca de ar puro, segundo informações divulgadas em abril. Em suas últimas aparições públicas, ele se deslocava com o auxílio de uma cadeira de rodas.

"El Chavo del Ocho", nome original da série "Chaves", foi exibida pela primeira vez em 20 de junho de 1971 no México. No Brasil, "Chaves" é o seriado infantil de maior longevidade da TV. No ar no SBT desde 1984, o programa conta a história de um menino órfão que vive dentro de um barril, em um cortiço.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos