CIA usa Twitter para comentar erros de série com Katherine Heigl

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Pôster da série "State of Affairs", com Katherine Heigl

    Pôster da série "State of Affairs", com Katherine Heigl

A CIA, órgão de inteligência dos Estados Unidos, está acompanhando a nova série de Katherine Heigl, "State of Affairs", para ajudar a população a conhecer um pouco mais a realidade da agência.

Em seu Twitter oficial, a CIA tem rebatido pontos que aparecem na série, ainda que sem mencionar o nome dela. Na última segunda-feira (1º), após ir ao ar uma cena em que a presidente lia uma série de documentos em papel, a agência tuitou uma foto do presidente Barack Obama com um tablete e escreveu: "O presidente Obama e outros político importantes para a segurança nacional agora recebem o briefing presidencial diário por tablet".

Em outra ocasião, a CIA comentou a cena em que a personagem de Katherine, Charlie, se reúne com vários chefes da agência. O perfil publicou que esse tipo de encontro é perigoso, pois um inimigo poderia atacar todos os envolvidos ao mesmo tempo. O modo de comunicação preferível nessas ocasiões, segundo a CIA, seria deixar o material para o interlocutor em um local previamente combinado.

Consultado pelo site TMZ, o porta-voz da CIA confirmou que a agência está atenta a "State of Affairs" e que a atração ajuda a "rebater mitos e ideias erradas sobre a agência". Ele ainda afirmou que as redes sociais são a melhor forma de transmitir essa mensagem, na mesma hora em que a série vai ao ar.

Na trama, Heigl interpreta a agente da CIA Charlie Tucker, que trabalha ao lado da presidente norte-americana Constance Payton (Alfre Woodward) e tem de lidar com o estilo de vida único que vem com um cargo de tanto poder. Ela ainda enfrenta os fantasmas da perda de seu noivo, vítima de um ataque terrorista em Cabul três anos antes.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos