Canal americano se desculpa por divulgar spoiler no Facebook
Do UOL, em São Paulo
Depois de acompanhar a revolta dos fãs de "The Walking Dead" pelo Facebook, o canal de televisão americano AMC usou a mesma rede social para pedir desculpas, na noite desta segunda-feira (1), por ter divulgado um spoiler depois de ser exibida a série nos Estados Unidos.
"Ouvimos o seu feedback ontem à noite e pedimos desculpa . Não tínhamos má intenção em colocar um spoiler [aqui]. Por favor, saibam que vamos trabalhar para garantir que , no futuro, possíveis spoilers por feeds sociais oficiais AMC sejam eliminados antes que eles possam infectar, certamente antes da transmissão na Costa Oeste (dos Estados Unidos) de 'The Walking Dead'. Como sempre, obrigado por assistir, e mantenha os comentários que vem. Agradecemos todo o apoio. # RIPSpoiler", escreveu a emissora.
O spoiler foi divulgado após o último episódio da primeira parte da quinta temporada (só voltará a ser exibido em fevereiro) ter sido exibido apenas nos EUA.
Os telespectadores do mundo inteiro criticaram a postagem e pediram para emissora americana AMC mudar de moderadores. Exibido no Brasil pela Fox, a emissora, inclusive, mudou a data de exibição, que sempre ocorre às terças, para esta segunda-feira (1°), às 22h30. A mudança era para evitar furos no "midseason finale" -- os episódios chaves que acontecem na metade da temporada.
O episódio será reprisado ainda pela Fox na terça-feira (2/12), às 22h30.