"A única palavra que me descreve é ingratidão", diz assessor de Palmirinha

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/Fox LIfe

    Palmirinha e o bonequinho Guinho

    Palmirinha e o bonequinho Guinho

Anderson Clayton, intérprete do boneco Guinho, que apresentou durante 15 anos o programa ao lado de Palmirinha está assustado com um comunicado publicado a pedido dela nos jornais "Folha de S.Paulo" e "O Estado de São Paulo", no último sábado (29), falando sobre o rompimento de contrato de agenciamento comercial e assessoria de imprensa que ele prestava. Com voz ofegante, o jornalista falou ao UOL nesta terça-feira (2) que recebeu os documentos sobre o cancelamento do contrato na última quarta-feira, mas que antes de assinar ele encaminhou ao seu advogado.

"Fiquei assustado, 15 anos de história e a gente leva uma bomba dessas. Naturalmente qualquer empresa não pode assinar na hora. Acho que ela está querendo confusão. Realmente fui surpreendido, estou extremamente sem chão. A única palavra que me descreve hoje é ingratidão, que é um câncer que mata um mundo. Não sei porque ela colocou isso desta forma", desabafou.

Acho que ela está querendo confusão. Realmente fui surpreendido, estou extremamente sem chão. Anderson Clayton, intérprete do boneco Guinho, sobre Palmirinha

Ao UOL, Palmirinha disse que quis quebrar o contrato porque não estava dando conta das entrevistas, já que era comunicada das mesmas sempre em cima da hora. No entanto, ela acredita que a parceria com o boneco Guinho continua, caso ela vá para alguma emissora e ele seja convidado também. "Não tem nada a ver, ele continua meu netinho, continua meu amigo. Infelizmente eu não estava satisfeita com a assessoria de imprensa há quase um ano e eu não queria sujar meu nome que levei mais de 50 anos para construir. Quero que as pessoas tenham o mesmo carinho. Não quero magoar ninguém, principalmente vocês, jornalistas, que me tratam com muito carinho, por isso eu dei esse esclarecimento. A gente deu um prazo pra ele resolver, como não resolveu, divulgamos isso."

Reprodução/Facebook
Anderson Clayton e Palmirinha
Já Clayton não quis responder se ainda é amigo da companheira de trabalho, nem se toparia fazer outro programa com ela. Sobre seu desempenho como assessor, ele se mostrou confiante. "Não devo nada a ninguém, estou supertranquilo de tudo o que está acontecendo. Existem interesses muito maiores em tudo nesta vida, interesses familiares... Fiz até onde pude fazer", contou ele.

Com o fim do contrato, a filha de Palmirinha, Sandra, que está cuidando de seus negócios. "Ela é uma senhora de 83 anos, precisa de um tempo para fazer as entrevistas. Ele continua cuidando das mídias sociais e licenciamento das marcas. Ele estava sobrecarregado, e para a gente não estava sendo interessante continuar, vamos ver o que vamos fazer", esclareceu a filha sobre o trabalho de Clayton.

Palmirinha está longe da TV desde julho, quando saiu da Fox, mas ainda continua gravando participações em programas de TV. Há duas semanas esteve com Clayton no "Agora é Tarde", da Band, e na última sexta-feira ela contou que fez outra gravação às pressas. "Foi de última hora, cancelei médico, foi difícil. A receita não estava preparada, tive que comprar material e minha filha, que me ajuda, também tem os compromissos dela. Achei melhor a gente se separar numa boa, sem mágoas e continuar a ser amigo", concluiu ela.

A cozinheira disse que já recebeu alguns convites para voltar à TV em 2015 e que não vê problemas em levar Anderson com ela. "Se eu for para alguma emissora que quiser que o Anderson vá comigo, não vou desprezar não, porque gosto muito dele, tenho um carinho muito grande, ele é um rapaz batalhador. Ele queria me poupar de alguma coisa, mas eu queria saber de tudo, e ele não passava pra mim."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos