Boninho e Ricardo Waddington assumem a direção de entretenimento da Globo
Do UOL, em São Paulo
-
Divulgação/TV Globo
Os diretores de gênero Ricardo Waddington, Silvio de Abreu, Guel Arraes e Boninho (sentados, da esquerda para direita); a diretora de Desenvolvimento Artístico, Monica Albuquerque, e o diretor de Produção, Eduardo Figueira (de pé, da esquerda para direita)
Nesta segunda-feira (17), a Rede Globo anunciou a estruturação de algumas áreas da emissora. O núcleo de Dramaturgia Diária será liderado por Sílvio de Abreu; Dramaturgia Semanal por Guel Arraes; e Variedades por Boninho (diários e realities) e Ricardo Waddington (noites e fins de semana). Produção fica com Eduardo Figueira e Desenvolvimento Artístico com Monica Albuquerque.
As mudanças se devem a aposentadoria do diretor geral de Entretenimento, Manoel Martins, que se desliga da empresa no fim do ano. Manoel completa 37 anos de empresa e comandou o entretenimento a partir de 2008.
"É uma transformação no modelo organizacional do entretenimento. Nós temos, na Globo, o compromisso com a evolução constante e, para isso, sempre estamos revendo modelos e processos para buscar ainda mais qualidade e eficiência. A aposentadoria planejada do Manoel nos deu a oportunidade de repensar mais profundamente a estrutura do entretenimento como um todo e prepará-lo para os desafios que temos pela frente", afirmou Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo, via comunicado oficial.
"Manoel nos deixa um grande legado: uma produção eficiente e altamente qualificada de 2.500 horas anuais de entretenimento, cuja relevância é reconhecida e premiada no mundo todo. Como nossa principal vocação é contar histórias, estamos colocando o conteúdo em primeiro plano, apoiado por nossos talentos e pela enorme capacidade de produção do Projac", completou Schroder.